quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Ópera inspirada em 'Otelo' nas telas do UCI

A temporada de ópera do Metropolitan Opera em Nova York começou esse mês, também na rede de cinemas UCI no Brasil.

A primeira apresentação foi “Elixir do Amor”, típica obra italiana, agora é a vez de William Shakespeare invadir as salas de cinema com uma ópera baseada em uma de suas obras mais famosas, “Otelo”.

A transmissão ao vivo acontece no sábado, 27 de outubro, direto de NY, para várias cidades do Brasil e do mundo.

A Digital Rio cobrirá a transmissão da primeira ópera apresentada, baseada em uma obra de Shakespeare, pois não será a única da temporada, direto do New York City Center, aqui no Rio de Janeiro.

Veja tão bela obra direto do palco Metropolitan Opera, em transmitida ao vivo do cinema, em HD. A ópera “Otelo” começa sua transmissão às 14:55h, hora de Brasília, neste sábado (27).


Sobre a ópera “Otelo” no UCI:

“Otelo”, obra-prima de Verdi, inspirada na tragédia de Shakespeare, a ópera clássica retorna à temporada do Metropolitan Opera House, e será transmitida ao vivo e em alta definição em dez cinemas da rede, direto de Nova York. Interpretado pela primeira vez em 1887, o espetáculo, dividido em quatro atos, conta com o tenor Johan Botha como protagonista. Ao lado dele está a aclamada estrela soprano Renée Fleming, como Desdemona. A condução fica com o maestro russo Semyon Bychkov.

Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada) e poderão ser adquiridos nas bilheterias dos cinemas, nos terminais de autoatendimento e via internet.

As próximas óperas da temporada serão “A Tempestade” no dia 10 de novembro, baseada na obra homônima de William Shakespeare e “A Clemência de Tito”, no dia 01 de dezembro, a última obra composta por Mozart.

Além do Rio de Janeiro, as óperas também serão transmitidas nos cinemas de São Paulo, Curitiba, Recife, Fortaleza, Salvador e Juiz de Fora.

Para mais informações das trasmissões das óperas, compra de ingressos e programações no UCI, acesse: www.ucicinemas.com.br
www.ucicinemas.com.br/redes+sociais

Para ler outros post sobre a temporada 2012/2013 do Metropolitan Opera veja:
ucioperaNY

Nenhum comentário:

Postar um comentário