quarta-feira, 31 de outubro de 2012

A Força está com a Disney

Os fãs de George Lucas e seu 'Star Wars', foram pegos de surpresa por uma inesperada notícia.


Após comprar o Marvel Studios, a Disney compra a Lucasfilm, surpreendedo fãs ao redor do mundo. Além da compra, a maior surpresa foi mesmo a declaração que o 'Star Wars: Episode VII' será produzido.

No entanto, diferente do que se imaginou, parece que será uma história original, em um filme único. O roteiro não será inspirado no universo expandido criado por Timothy Zahn.

A história para o novo filme já divide opinião dos fãs, mas com certeza não impedirá dos Conselho Jedi (fã-clube oficial) se reunir novamente para o lançamento de 'Star Wars: Episode VII'.

Então quem estava com uma nova esperança do sétimo filme ser a Trilogia de Thrawn do Timothy Zahn, no Brasil conhecida por 'Herdeiros do Império', ainda não foi agora que o sonho se realizou. Porém, quem sabe uma boa bilheteria de 'Star Wars: Episode VII' motive a Disney a produzir a trilogia.

Nos livros é mostrado uma história com Luke, Leia e Han Solo, na atual República, 5 anos após o ocorrido no filme 'Star Wars, Episódio VI - O Retorno do Jedi'.

Junto com a Lucasfilm, a Disney leva, entre divisões e projetos com o dedo da produtora de Lucas, a divisão Industrial Light & Magic, que é lider em efeitos especiais e com certeza ajudará muito nas próximas produções. (Quem pensou em 'Piratas do Caribe 5', 'Os Vingadores 2' e companhia, levanta a mão!) A Disney também terá direito a marca Star Wars de brinquedos e tudo mais.

O valor da compra foi em torno de 4 bilhões de dólares e a atual presidente da Lucasfilm, que para quem ainda não sabe é Kathleen Kennedy (nomeada por George Lucas), passa a ser subordinada de Alan Horn, dos Estúdios Disney.

Mesmo afirmando que não fará mais parte do dia da Lucasfilm, tanto que já passou o bastão para Katheleen Kennedy, George Lucas continuará de olho.


K.R. (@ryu_kane)

Nenhum comentário:

Postar um comentário