quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Rock of Ages (Crítica)

Escravos do Rock and Roll


Rock of Ages - O Filme é baseado no musical da Broadway com o mesmo nome e é estrelado por Tom Cruise, Catherina Zeta jones, Alec Baldwin, Juliane Hough, Diego Boneta, Malin Akerman, Russel Brand entre outros.

Dirigido por Adam Shankman (de Hairspray - Em Busca da Fama), o filme conta a história de Sherry Christian (Juliane Hough) , uma cantora aspirante que vem de Oklahoma para Hollywood em busca de fama e sucesso. Na sua primeira noite na cidade, ela tem seus discos de rock mais preciosos roubados na Sunset Street. Tudo estaria perdido para ela se não fosse por Drew Boley (Diego Boneta) que a ajuda e leva a garota para o bar Bourbon Room de propriedade de Dennis Dupree (Alec Baldwin) que a contrata como garçonete graças a insistência de Drew. Logo ela descobre que Drew também é aspirante a cantor e seu sonho é se tornar um astro do rock como Stacee Jaxx (Tom Cruise), uma lenda viva entre os roqueiros do momento.

A trilha sonora é ótima como não poderia deixar de ser se tratando de um musical em que o tema principal é o rock, que conta com músicas incluindo alguns mash ups (mistura de duas músicas na mesma sequência) de Journey, Guns and Roses, Poison, Twisted Sister, Def Leppard, REO Speedwagon, Foreingner, Joan Jett entre outros.

Os veteranos Tom Cruise, Catherine Zeta Jones e Alec Baldwin estão ótimos apesar de aparecerem pouco embora o personagem de Baldwin apareça mais por conta da ação principal do filme se passar no bar de seu personagem. Enquanto Cruise encarna um roqueiro chapadão cercado de fãs, seguranças e um macaco bem no estilo de Axl Rose do Guns n’Roses, Zeta Jones faz o papel da mulher do prefeito que quer a todo custo fechar o Bourbon Room por achar o lugar um antro de perdição, mas o seu problema era outro. Ela foi tiete de Stacee Jaxx, personagem de Cruise, líder da banda Arsenal e que a descartou depois de um caso rápido com ela. Stacee que é um deus do rock invejado por homens e admirado por mulheres, irá realizar seu último show com a banda Arsenal antes de iniciar sua carreira solo.

Enquanto que o filme é centrado nos personagens de Hough e Boneta, que vivem um romance no decorrer do longa, o roteiro mostra outros personagens como os engraçadíssimos Dennis Dupree e Lonny (Russell Brand) que roubam várias cenas do filme. Destaque também para a repórter da Rolling Stone interpretada por Malin Akerman que acaba se envolvendo com Stacee. Ambos cantam uma sequência hilária com a música "I Want to Know What Love Is".

A direção de arte do filme fez um bom trabalho ao colocar adereços e figurinos das décadas de 80 e 90, já que o filme começa em 1987 época em que telefones celulares eram do tamanho de tijolos, as boybands estavam começando a surgir e muitas produtoras de música achavam que com o surgimento de bandas de música pop no estilo do New Kids on the Block era o mercado certo para investir já que para eles o bom e velho rock and roll iria morrer. Ledo engano! O rock and roll nunca irá morrer.

O filme é para cima, muito animado e uma ótima pedida para os fãs de musicais e de rock and roll. Imperdível para todos os amantes de cinema, musicais e rock!

Rock of Ages estréia nessa sexta feira, dia 27 de agosto em todo o Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário