terça-feira, 7 de agosto de 2012

Começa no próximo fim de semana a Bienal SP 2012


Bienal Internacional do Livro de São Paulo


A 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, acontece de 09 a 19 de agosto no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo e irá reunir em um único local as principais editoras, livrarias e distribuidoras do país. Venha visitar e conferir em primeira mão os mais importantes lançamentos editoriais, encontrar seus escritores preferidos em bate-papos e sessões de autógrafos. Confira nossa programação cultural para todos os gostos e idades.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO CULTURAL

Salão de Ideias

Sob o comando de Paulo Markun, o espaço apresentará um panorama do mundo do livro e suas conexões com outros campos da cultura com a atualidade, procurando ilustrar esse cenário com autores e obras, aproximando-os por semelhanças ou dessemelhanças. Veja programação.

# Você + Quem = ?

Espaço Jovem dirigido por Zeca Camargo em parceria com Maria Tereza Arruda Campos, curadora-adjunta. A proposta é envolver a juventude em diálogos com a literatura nacional e global, a partir de três formatos: encontro entre leitor e autor, e entre leitor e leitor; paixão radical, com relatos de profissionais de áreas diversas sobre o que fazem de modo apaixonado; e adolescências, com bate-papos sobre os muitos desafios e prazeres desta fase, inclusive o amor. Veja programação.

Espaço do Professor

Orientado pela educadora Guiomar Namo de Mello, este pilar busca contribuir para a formação do professor-leitor, motivando-o a ampliar o uso do livro em sala de aula. As atividades contam com o apoio do Canal Futura em uma série de oficinas. Veja programação.

Cozinhando com Palavras

No espaço gourmet, o curador responsável é o chef paulistano André Boccato, também atuante no segmento editorial com a Editora Boccato e a CookLovers, na qual criou uma cozinha experimental. Em uma cozinha cenográfica, convidará chefes-autores para ministrarem aulas-show interativas. Debates que mesclam gastronomia e literatura farão parte do cardápio. Veja programação.

Telas e Palcos

Neste espaço, Rubens Ewald Filho comanda os encontros com autores, dramaturgos, cineastas, músicos e artistas. É o universo deste crítico de cinema que atuou nas principais publicações brasileiras, foi diretor de programação da HBO Brasil e participa do TNT Mais Filme e de programa de longas-metragens na Band. Veja programação.

Livros & Cia

Espaço de negócios coordenado pelo jornalista A. P. Quartim de Moraes. A programação envolve palestras e debates sobre temas de interesse dos profissionais que atuam nas diversas atividades de todos os elos da cadeia do livro. Veja programação.

Deu a Louca nos Livros

Espaço infantil conduzido pelo Instituto Pró-Livro (IPL), entidade sem fins lucrativos, reconhecida por ações de fomento à leitura e apoio aos projetos voltados a crianças e jovens. Nesta edição da Bienal, o tema proposto é inventar histórias e possibilitar às crianças o exercício criativo e lúdico de serem coautoras de um livro imaginário.

Programe-se já!


Garanta já seu ingresso pelo site:
www.bienaldolivrosp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário