terça-feira, 21 de agosto de 2012

Festa Literária em SP lota o Anhembi

No fim de semana passado, a Digital Rio esteve na Bienal do Livro SP, que lotou o enorme pavilhão do Parque do Anhembi de leitores ávidos por novidades e na busca incansável do autógrafo de seus autores favoritos.

A festa literária mais esperada do ano contou com autores conhecido e estreantes, editoras tradicionais e sob demanda, assim como vários autores independentes.

Nos próximos dias, teremos muitas novidades entre livros e autores, de editoras parceiras ou não, que estão com livros legais no mercado... Tanto aqui no blog da rádio, quanto em posts especiais de títulos sobrenaturais, para o blog do programa Contos Sobrenaturais.

A lista está farta, há livros de autores fantásticos e sobrenaturais como a publicação da Literata, 'O Anjo Poeta' de Eddy Khaos, até livros policiais, como o lançamento da Editora MODO, o 'ADQS' da autora Fabiana Cardoso. Ambos os autores eu tive o prazer de conhecer no estande da Delicatta, um dos que ofereceu ótimas opções entre livros interessantes de gêneros variados e também quanto a presença de autores e diversidade entre as parcerias com editoras. Assim como a Vermelho Marinho, que junto com a Llyr, tinha livros de parceiras como a Tarja e a Draco.

O estande que estava bombando era o da Giz. Autores, leitores, vampiros e seres sobrenaturais de vários tipos, "vagando" pelo estande pacificamente e não resistiam a umas comprinhas. Mesmo que o foco da Giz seja os livros de autores fantásticos sobrenaturais, havia espaço para outros gêneros, como os livros de Edson Rossatto, autor de 'Toques Para Mulheres', e Paulo Sett, autor de 'Odú Ifá - O Destino de Todos Nós'. Uma festa para a Literatura BR!

A Editora PerSe também tinha livros para todos os gostos, contando com a simpatia de sua equipe. O livro da antologia 'Drácula Eternamente' estava lá, entre vários outros interessantes publicados pela editora.

Também conheci as simpáticas autoras Roxane Norris e Gisele D´Angelo. A autora Roxane Norris, lançou seu primeiro romance 'Immortales', publicação da Editora Baraúna, na Bienal de São Paulo 2012 e falou que haverá lançamento no Rio também. E Gisele D´Angelo lançou seu livro 'Olhos nos Olhos - Tocando a Alma', no estande da All Print, onde também encontramos os livros de Hugo, o Vampiro do autor Gabriel Arruda Burani, que autografou na sexta.

Já falei que o livro 'Immortales' da Roxane Norris terá lançamento aqui, pois a Simone, editora da Giz, informou que os Kaori Lovers cariocas se preparem que haverá lançamento do 'Kaori e o Samurai sem Braço' com Giulia Moon no Rio. Em breve maiores detalhes de ambos os lançamentos.

Há muito o que falar, por isso, de olho nos próximos posts, que além das novidades da Bienal do Livros SP, há notícias quanto a alguns lançamentos legais aqui no Rio de Janeiro e também no Fantasticon em São Paulo.

Um comentário:

  1. Nossa, uma honra estar nessa coluna!
    Foi um prazer estar lá junto com essas pessoas maravilhosas e suas obras, e realizar o meu sonho de lançar meu livro num evento tão importante.
    Obrigada, Amy, por fazer parte desse momento.
    Beijos
    Roxane Norris

    ResponderExcluir