segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Festival de Cinema de Gramado Completa 40 anos

Abertura do 40º Festival de Gramado



Pois é, chegou aquela época do ano Época em que os cinéfilos mais aficcionados pela sétima arte tiram suas roupas mais quentes do armário e preparam suas malas rumo ao Sul do Brasil para participar de mais uma premiação do Festival de Gramado. Esse ano, o festival comemora 40 anos de existência e teve alguns filmes em destaque na primeira noite, dia 10 de agosto onde foi realizada a cerimônia de abertura no palácio dos festivais.


O filme que abriu o festival de Gramado foi "360" de Fernando Meireles protagonizado por Maria Flor, Anthony Hospkis, Jude Law e grande elenco. Apesar de problemas técnicos durante a exibição por conta de um blackout de 15 minutos, o filme parece ter agradado ao público.


Eva Wilma foi a grande homenageada da noite. A atriz que já trabalhou em mais de 20 longas metragens, incluindo alguns com Grande Otelo, recebeu o prêmio Cidade de Gramado em uma homenagem muito bonita. A atriz emocionada, disse que gostaria muito de voltar a fazer cinema. A atriz foi muito aplaudida pela platéia ao receber seu prêmio mais do que merecido.


Depois da justa homenagem a dama do teatro, cinema e televisão, foi a vez do segundo longa da noite ser apresentado. "Eu Não Tenho A Menor Ideia Do Que Eu Tô Fazendo Com a Minha Vida" de Matheus Sousa e protagonizado por Clarice Falcão e Rodrigo Paldolfo. O filme é o segundo da carreira de Matheus e é um filme bem jovem, divertido e dinâmico e mostra as dificuldades que os jovens tem em escolher suas carreiras. A criítica irei publicar em breve já que terei que escrever novamente pois perdi o arquivo devido a um blackout que houve ontem na hora que ia postar a mesma. Mas garanto que o filme é ótimo e espero que seja lançado no país o mais breve possível.


Bom, vou ficando por aqui. Amanhã volto para postar como foram as coletivas de imprensa dos filmes "360" de Fernando Meireles e "Eu Não Tenho A Menor Ideia do Que Eu Tô Fazendo Com A Minha Vida (ô nominho longo!) de Matheus Sousa.

Vou tentar atualizar o blog na medida do possível. Os dias aqui estão muito corridos com tanta pauta e atividade para fazer aqui. Quando não estou fotografando, estou em alguma coletiva ou pauta. E tenho ido dormir muito tarde para deixar tudo pronto para o dia seguinte. É uma verdadeira maratona cinéfila.

Até a próxima!

Post Original:
Blog Repórter de Aço de Louise Duarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário