domingo, 26 de agosto de 2012

Digital Rio com Anny Lucard na Bienal SP 2012 - p2

Continuando com os relatos da Bienal SP 2012, que iniciei no post anterior, além dos autores All Print Gabriel Arruda Burani, autor da série Hugo, o Vampiro, e a autora Gisele D'Angelo, autora do livro 'Olhos nos Olhos - Tocando a Alma'. Estavam disponíveis para compra a coleção de livros organizada por Ademir Pascale. Sempre uma ótima dica para quem curte contos de Literatura Fantástica, com participação de vários talentos da LitFanBR da atualidade, como os autores Adriano Siqueira, Georgette Silen, Alícia Azevedo, Elenir Alves entre outros.


No estande da Giz pude conhecer alguns dos autores, que já tinha conhecido virtualmente e divulgado na Digital Rio. Foi muito bom o papo e fico na torcida para que venham a Bienal carioca em 2013. Sem contar que foi ótimo rever Giulia Moon que lançava o 'Kaori e o Samurai Sem Braço' (Detalhes sobre o lançamento de Giulia Moon em próximo post.)

Foto: 'Ethernyt' com Márson Alquati


Foto: 'Fábulas ao Anoitecer' e 'As Crônicas de Kira' com Georgette Silen


Foto: 'Cira e o Velho' com Walter Tierno


Foto: 'Toques Para Mulheres' com Edson Rossatto

Já no estande da Delicatta havia a maior e melhor conventração de autores de LitFanBR. Foi muito legal conhecer alguns deles e trocar ideias. Vários livros de autores (Fabiana Cardoso autora de 'ADQS'...) e editoras (Dracaena, Oráculo, MODO, Literata...) para minha lista que só aumenta e atualmente está repleta de literatura nacional. Delícia!

Delicatta na Bienal do Livro SP 2012


Foto: 'Confraria dos Aventureiros' com Jussara Nunes


Foto: 'Contos de Meigan' com Roberta Spindler


Foto: 'A Última Dama do Fogo' e 'Eriana' com Marcelo Paschoalin


Foto: 'Paganus' com Simone Marques
(também autora de 'Agridoce' e 'Deuses do Mar')


Foto: 'O Anjo Poeta' com Eddy Khaos

E ainda conheci a autora Renata Müller que fazia o lançamento do seu livro 'Antes de você chegar' na sexta-feira em que fui a bienal.


A Vermelho Marinho tinha também uma boa quantidade de títulos interessantes e dos mais variados, não só da própria editora e seu Selo Llyr, como de outras editoras e autores parceiros, entre eles havia livros da Draco, Tarja... De autores como Luis Eduardo Matta, Luciane Rangel e Vivianne Fair (detalhes sobre o lançamento de 'O Caçado' no post sobre o lançamento do livro na Bienal paulista) entre outros.


A Bienal do Livro SP 2012 estava ótima e queria ter ficado mais tempo para consegui ver mais. Foi uma correria, especialmente por conta da greve dos federais, que atrapalhou um pouco minha agenda. Alguns estandes não foram visitados, simplesmente porque não consegui encontrá-los na correria e na falta do mapa que não tinha no jornalzinho do evento. Porém entre coisas interessantes, como o Trono de Ferro da série de livros do George R.R.Martin, Lanterna Verde e Batman na Panini e o super painel anunciando o próximo livro de J.K. Rowling; achei um solitário Templário no stand sempre suntuoso da Madras. Estudiosa da trágica história dos cavaleiros que lutaram pela Igreja em nome de Deus e acabaram na fogueira pela ganância dos homens, não resisti em fotografá-lo.


Leia os post anteriores sobre a Bienal SP 2012 clicando em: bienalsp2012

Texto e fotos:
Anny Lucard

Nenhum comentário:

Postar um comentário