segunda-feira, 13 de junho de 2016

#TartarugasNinja - Fora das Sombras



Elas estão de volta! As tartarugas mais radicais do momento voltaram em 'Tartarugas Ninja - Fora das Sombras' (Teenage Mutant Ninja Turtles - Out Of The Shadows, 2016), segundo filme da nova franquia produzido por Michael Bay e protagonizado por Megan Fox e, agora, Stephen Amell (da série 'Arrow').

Quando um cientista louco inventa uma fórmula capaz de transformar humanos em animais, as Tartarugas Ninja precisam agir o mais rápido possível para evitar que uma catástrofe aconteça, especialmente, quando um perigoso criminoso escapa da polícia e com ele dois capangas que são as cobaias perfeitas para a fórmula.

Com um filme cheio de ação e aventura, o filme dirigido por Dave Green (Terra Para Echo) e roteirizado por Josh Appelbaum (Missão Impossível: Protocolo Fantasma) e André Nemec (Zoo) resgata o saudosismo do desenho animado com as aventuras protagonizadas pelos quatro irmãos Raphael, Donatello, Michelangelo e Leonardo e sua melhor amiga April O’Neil (Megan Fox); que agora conta com ajuda de Casey Jones (Stephen Amell).

A experiência cinematográfica com o filme fica ainda melhor se o mesmo for visto em 3D (já que o longa conta com algumas cenas de tirar o fôlego) em salas Imax. O roteiro de Josh Appelbaum e André Nemec é divertido e despretensioso já que o objetivo do longa é pura diversão e entretenimento, o que o filme consegue alcançar durante seus 112 minutos de projeção sem nenhuma pretensão fora da sua proposta inicial.

Apesar da sua nova versão “bombada” o que pode ainda causar estranhamento em algumas pessoas, os quatro irmãos tartarugas são divertidos e cada um tem personalidade própria. Destaque especial para Donatello também conhecido como Donnie, o nerd entre os irmãos e com sagacidade suficiente para conseguir resolver alguns dos problemas apresentados no longa. Megan Fox volta para a sequência para ser um pouco do colírio para o público masculino (infelizmente, ainda temos que aguentar algumas cenas extremamente sexistas nos filmes), mas a atriz faz mais do que ser só um rostinho bonito e consegue ajudar as Tartarugas, com a ajuda do novo amigo Casey Jones, que também funciona como alívio cômico do filme, além de saco de pancada para os bandidos.

'Tartarugas Ninja - Fora das Sombras' está sendo distribuído no Brasil pela Paramount Pictures e estreia na próxima quinta-feira, dia 16 de junho, nos cinemas brasileiros, em cópias legendadas e dubladas em português.


Ficha Técnica

Nome Original: Teenage Mutant Ninja Turtle – Out of Shadows
Nome no Brasil: Tartarugas Ninja – Fora das Sombras
Direção: Dave Green
Roteiro: André Nemec, Josh Appelbaum
Elenco: Alan Ritchson, Alessandra Ambrosio, Alice Callahan, Aly Mang, Antoinette Kalaj, Brett Azar, Brian Tee, Brittany Ishibashi, Carmelo Anthony, Danny Woodburn, Gary Anthony Williams, Jane Wu, Jeremy Howard, Johnny Knoxville, Judith Hoag, Laura Linney, Marko Caka, Megan Fox, Melanie Blake Roth, Myles Humphus, Nancy Cejari, Nicole Bonifacio, Noel Fisher, Pete Ploszek, Stephen Amell, Stephen Farrelly, Tony Shalhoub, Tyler Perry, Will Arnett, William Fichtner
Produção: Andrew Form, Bradley Fuller, Galen Walker, Michael Bay, Scott Mednick
Fotografia: Lula Carvalho
Montagem: Dave Green
Trilha Sonora: Steve Jablonsky
Gênero: Aventura
Duração: 112 min.
Ano: 2016
País: Estados Unidos
Cor: Colorido
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: Gama Entertainment Partners / Nickelodeon Movies / Paramount Pictures
Classificação: 10 anos

Leia a Coluna Digital Rio Na Cabine:
http://digitalriojacarepagua.blogspot.com.br/search/label/cabine

Leia também a Coluna Falando de Cinema:
http://digitalriojacarepagua.blogspot.com.br/search/label/cinefalado

Outras críticas de Louise Duarte, em parceria com o Tabula Rasa, leia+:
http://tabularasa.com.br/cinema/criticas


Nenhum comentário:

Postar um comentário