sexta-feira, 10 de junho de 2016

Falando de Cinema: Truque de Mestre 2


Os Quatro Cavaleiros do Ilusionismo estão de volta ainda mais espetaculares do que nunca. Em 'Truque de Mestre – O 2o Ato' (Now You See Me 2, 2016), um ano se passou desde que realizaram seu último golpe, o que culminou em enganar o FBI e roubar o dinheiro. Tal qual o filme '12 Homens E Um Segredo', aqui o foco são as mágicas e ilusionismos que nossos mágicos tem na manga.

Dylan Rhodes (Mark Ruffalo), ainda relembra do seu passado trágico, quando perdeu seu pai que também era mágico e que acabou culminando em sua morte, quando Dylan era apenas um menino. Hoje adulto, ele serve de espião para os Cavaleiros no FBI, enquanto eles decidem pelo próximo golpe. Enquanto isso, eles recrutam a divertida e criativa Lula (Lizzy Caplan) para entrar para o grupo por intermédio de Atlas (Jesse Einsenberg). Mas durante um ato que deveria ser um dos seus maiores golpes, eles são sequestrados por Walter Mabry (Daniel Radcliffe) um gênio tecnológico e levados até Macau na China, considerada a Las Vegas chinesa para fazer um “trabalhinho” para ele que pode ser considerado o maior truque feito pelos  Quatro Cavaleiros até o momento.

Dirigido por Jon M. Chu e roteirizado por Ed Solomon, o filme é sem dúvida nenhuma um dos melhores longas do ano com seu humor inteligente e refinado, roteiro bem escrito e elenco espetacular. O filme é sensacional e tem cenas de tirar o fôlego fazendo você grudar na cadeira para não perder nenhum detalhe especialmente em relação aos ilusionismos realizados pelos Cavaleiros.


Nesse segundo ato, temos algumas novidades no elenco. Isla Fisher foi substituída por Lizzy Caplan mas como uma personagem completamente diferente. Lula, personagem de Lizzy introduzida nesse segundo filme é uma das melhores coisas do longa. Ela é divertida, engraçada e tem algumas das melhores tiradas. Daniel Radcliffe é outra ótima novidade nesse segundo ato. Ele troca as bruxarias do mundo de Harry Potter pelas mágicas dos ilusionistas. É ele Walter, o gênio tecnológico que sequestra e força nossos anti-heróis a continuar enganando o FBI para cometer o maior truque da vida deles. Outro ator que merece destaque nesse filme é Woody Harrelson que se divide no papel de Merrit, um mentalista com a capacidade de hipnotizar as pessoas e de seu irmão gêmeo debochado.

O filme tem uma ótima trilha sonora além de uma fotografia de tirar o fôlego. O longa conta com sequências sensacionais como a da carta no meio do filme. A continuação do filme ficou ainda melhor que o primeiro não só pelo roteiro mais elaborado e mais bem detalhado e cuidado, mas como também dos efeitos especiais que superaram o do primeiro.

'Truque de Mestre – O Segundo Ato' está sendo distribuído pela Paris Filmes, em cartaz nos cinemas brasileiros.


Ficha Técnica

Título original: Now you see me: The second act
Distribuição: Paris
Data de estreia: qui, 09/06/16
País: Estados Unidos
Gênero: suspense
Ano de produção: 2016
Duração:  115 minutos
Classificação: 12 anos
Direção: Jon M. Chu
Roteiro:  Pete Chiarelli, Ed Solomon
Elenco: Dave Franco, Woody Harrelson, Mark Ruffalo, Lizzy Caplan, Daniel Radcliffe, Morgan Freeman, Michael Caine.

Leia+: PARIS

Leia a Coluna Falando de Cinema:
http://digitalriojacarepagua.blogspot.com.br/search/label/cinefalado

Leia também a Coluna Digital Rio Na Cabine:
http://digitalriojacarepagua.blogspot.com.br/search/label/cabine

Outras críticas de Louise Duarte, em parceria com o Tabula Rasa, leia+:
http://tabularasa.com.br/cinema/criticas



Nenhum comentário:

Postar um comentário