quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Falando de Cinema: Teen Beach Movie

teen-beach-movie-soundtrack-sampler-july-17-2013


Depois de High School Music e Camp Rock entre tantos outros filmes originais da Disney feitos especialmente para o Disney Channel, o canal acerta novamente com outro filme musical que é a grande estreia do mês de agosto. Um pouco diferente dos outros filmes, Teen Beach Movie (Teen Beach Movie, 2013) tem um toque de magia beirando o fantástico já que os protagonistas Brady (Ross Lynch) e McKenzie (Maia Mitchell), casal de namorados surfistas são transportados para dentro do filme favorito de surf musical de Brady onde gangues rivais entre motoqueiros e surfistas querem dominar a lanchonete local. E quando eles começam a interferir sem querer no enredo do filme, eles precisam correr contra o tempo e dar um jeito de sair de lá antes que fiquem presos no filme para sempre… e pior, tenham que ficar dançando e cantando para o resto de suas vidas!

6yt5up-l-610x610-tank-top-green-crop-tops-peplum-maia-mitchell-teen-beach-movie-crop-top
Ambientado na década de 60, o filme dentro do filme remete bastante os filmes de surf protagonizado por Elvis Presley na década de 60 embora Teen Beach Movie também conte com outras referências de outros filmes musicais como Grease e Hairspray. É engraçado a protagonista Mckenzie tirar sarro dos filmes musicais quando as pessoas paravam tudo que estavam fazendo e começavam a cantar embora isso não seja uma regra nos musicais, mas é algo que acontece na maioria deles. Embora Mckenzie esteja mais preocupada em voltar para casa pois deverá se mudar para ir estudar em um conceituado colégio particular e deixar o namorado, Brady por sua vez só quer saber de curtir e aproveitar a experiência enquanto passa mais tempo com a namorada antes que ela vá embora de vez. Mas tudo muda quando ele e Mckenzie atrapalham o andamento do filme e acabam interferindo no primeiro encontra nos protagonistas do filme Lela (Grace Phillips) e Tanner (John De Luca) que esbarram em Mckenzie e Brady e acabam se apaixonando por eles.

teenbeachmovie1Voltado para o público adolescente do canal mas que também pode ser visto por crianças e adultos, o filme conta com uma trilha sonora agitada e divertida que faz com que você queira dançar e cantar as músicas apresentadas no filme também. A trilha sonora que conta com 10 músicas originais é influenciada pelo surf rock, R&B da Motown, rockabilly e pop.

Roteirizado por Vince Marcello & Mark Landry e Robert Horn que nos apresentou uma história divertida e diferente , dirigido por Jeffrey Hornaday e coreografado por Chris Scott, o filme do verão americano da Disney feito para a TV é uma grande sacada, que foge um pouco da temática dos outros filmes dando um toque mais mágico ao musical quando os protagonistas são acidentalmente transportados para o filme. Apesar de que certas situações do filme beirarem o rídiculo, a intenção era exatamente essa. Brincar com os clichês desse gênero cinematográfico.

Teen Beach Movie estreou no último dia 11 de agosto no Disney Channel e é a grande estreia do mês do canal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário