domingo, 18 de agosto de 2013

Sem Dor, Sem Ganho



Baseado em um caso real, 'Sem Dor, Sem Ganho' (Pain & Gain) é um filme com toque de humor negro, mesmo sendo um drama criminal, dado aos acontecimentos bizarros envolvendo os criminosos em questão.


O filme é um relato sobre a vida de Daniel Lugo (Mark Wahlberg), Adrian Doorbal (Anthony Mackie) e Paul Doyle (Dwayne Johnson). Três marombeiros que resolve mudar de vida, mas para não precisar trabalhar novamente.

O trio elabora um plano para sequestrar o odioso Victor Kershaw (Tony Shalhoub), o qual eles julgam não merecer toda a riqueza que possui, e por isso nada mais justo (na mente deturpada dos três marombeiros) que ele tirem até o último centavo do cara.


O plano parecia perfeito, mas se alguém tem dúvida que a Lei de Murphy é real, a narrativa do filme 'Sem Dor, Sem Ganho', por ser baseada em fatos reais, prova que quando tudo pode dar errado, dará e qualquer tentativa consertar a burrice, falhará miseravelmente.


Para narrar todos os acontecimento desse caso que chocou os americanos, o diretor Michael Bay, usou de muito humor negro, com ajuda dos atores protagonistas, para mostra brilhantemente como mentes limitadas, podem desenvolver suas tendências homicidas e deturpar situações para justificar seus crimes.

Para aumentar o realismo da história a camera na mão foi usada em amplamente nas filmagens, que também ajudou a intensificar a desorientação e tendências sociopatas dos personagens.


Os atores Mark Wahlberg, Dwayne Johnson, Anthony Mackie, juntamente com Tony Shalhoub, estão perfeitos nos papeis. Destaque para Dwayne Johnson que mostrando a triste realidade de um viciado em droga de uma forma comovente, mas sem deixar de usar sua veia humorística na hora de mostra que para Paul Doyle, Jesus sempre será seu rei, mas a droga é sua rainha.

O ator Ken Jeong faz uma participação especial como Johnny Wu, um golpista que vende sonhos perfeitos, na compra de material de auto-ajuda.


O filme 'Sem Dor, Sem Ganho' tem estreia no Brasil no dia 23 de agosto e é um drama criminal de conteúdo adulto, indicado apenas para o público maior de 18 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário