quinta-feira, 1 de agosto de 2013

The Bling Ring : A Gangue de Hollywood

blingring_cartaz_alta


The Bling Ring – A Gangue de Hollywood (The Bling Ring, 2013) novo longa dirigido por Sofia Coppola e baseado em fatos reais inspirados na matéria publicada pela jornalista Nacy Jo Sales entitulado The Suspects Wore Louboutins (Os Suspeitos Usavam Louboutin) entre 2008 e 2009 sobre uma gangue de jovens que moravam em Los Angeles que assaltavam casas de celebridades e levaram três milhões de doláres em dinheiro vivo, joias, pinturas, roupas entre outras coisas.

Mas por que eles praticavam esses roubos se os próprios assaltantes moravam em mansões e bairros chiques de Hollywood? Certamente não era pelo que não podiam pagar, mas sim pelo status de poderem usar coisas que pertenceram a celebridades como Paris Hilton, Lindsay Lohan, Rachel Bilson, Orlando Blooom entre outros que foram vítimas da Bling Ring, nome que a gangue ganhou nos noticiários como o TMZ especialista em notícias relacionadas a celebridades. Eles queriam ter o estilo de vida dos famosos e por isso eles eram seus alvos principais.

Marc e Rebecca (interpretados por Israel Broussard e Katie Chang) são a dupla que inicia os assaltos nas casas das celebridades. Becca ia com Marc em festas e começava checando os carros dos convidados por bolsas deixadas nos mesmos. Por incrível que pareça, alguns deles deixavam os carros destrancados e com os seus pertences neles. O mesmo acontecia com algumas casas e mansões de celebridades em Hollywood e Beverly Hills. Algumas delas não tinham segurança o suficiente e era muito fácil entrar e sair das mesmas sem nenhum problema. Outras, como Paris Hilton, ainda deixavam as chaves das casas debaixo dos carpetes facilitando ainda mais a entrada dos ladrões. Marc ainda ajudava Becca a descobrir os endereços das celebridades e em quais horários elas estariam fora de casa por conta de premiações e outros compromissos.

O pior de tudo é que todos os adolescentes que iam as mesmas escolas, festas e shoppings que o Bling Ring sabiam das atividades “extracurriculares”do grupo já que o mesmo fazia questão de postar os itens adquiridos nas redes sociais como Facebook e Twitter.

_DSC0754.NEFEmma Watson (a Hermione da saga Harry Potter) interpreta uma das garotas da Bling Ring interpretando o papel de Nicki que por ter sido educada em casa pela mãe fanática pelo livro O Segredo que levou as doutrinas do livro ao pé da letra, criando as filhas aos moldes dele sem se dar conta no que a filha estava metida. Mesmo depois que os assaltos são descobertos pela mídia, Nicki ainda se faz passar por vítima dizendo que um dia irá se tornar uma líder e liderar um país.

Emma mostra um amadurececimento como atriz desde que deixou a bruxinha para trás com o fim da saga de Harry Potter. A atriz que teve até aulas de sotaque americano, pode não ser a personagem principal do longa mas certamente se destaca pelo papel.

O filme de Sofia Coppolla se destaca não só pela ótima direção que mistura um pouco de Bonnie & Clyde com As Patricinhas de Beverly Hills mas também com o ótimo elenco encabeçado por Emma Watson apesar de Katie Chang ter mais destaque no longa por ser a líder da Bling Ring. A fotografia, trilha sonora também merecem destaque especial assim como o impecável figurino que tem peças de Chanel, Bauman, Lanvin, Marc Jacobs, Louis Vitton, Versace, Alexander McQueen entre outros, afinal de contas as celebridades vítimas da gangue usam essas grifes quando passam por tapetes vermelhos, premiações e eventos que comparecem.

O filme estreia no dia 16 de agosto e está sendo distribuído pela Diamond Filmes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário