quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Ministra da Cultura Marta Suplicy abre a XVI Bienal do Livro do Rio de Janeiro

Em frente ao estande da Alemanha – país homenageado do ano pela bienal – Marta Suplicy dá início ao evento.


Rio de Janeiro, 29 de agosto de 2013 – Na manhã dessa quinta-feira, a Ministra da Cultura, Marta Suplicy, inaugurou a XVI Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Em frente ao estande da Alemanha, país convidado de honra desse ano e que faz parte das comemorações da Temporada da Alemanha+Brasil 2013-2014, a Ministra falou sobre a importância da Bienal do livro e afirmou que a Alemanha é uma inspiração cultural para o país.

Durante a inauguração da Bienal, a Ministra esteve acompanhada da presidente da Bienal do Livro, Sonia Jardim, do Cônsul Geral da Alemanha do Rio de Janeiro, Harald Klein, do Diretor do Goethe Institut de São Paulo, Wolfgang Bader, e da vice presidente da Feira do Livro de Frankfurt, Marifé Boix García.

Sobre a Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014

A Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014 foi aberta em maio de 2013 e prossegue até junho de 2014 sob o lema “Quando ideias se encontram”. Inúmeros eventos estão sendo realizados em todo o Brasil. O objetivo central da “Temporada da Alemanha no Brasil” é apresentar uma autêntica e moderna imagem da Alemanha aliada à economia e à cultura, bem como ao desenvolvimento da ciência, tendo a parceria com o Brasil como princípio. Sua principal mensagem é mostrar como uma parceria confiável e inovadora com o Brasil, que já funciona há décadas, pode oferecer soluções para questões do futuro nas áreas econômica, cultural e científica, sob as bases da confiança mútua e valores agregados.

Os responsáveis pelo projeto “Alemanha + Brasil 2013-2014″ são o Ministério das Relações Exteriores da Alemanha, a BDI Brazil Board, o Goethe-Institut, o Ministério de Educação e Pesquisa da Alemanha e o Ministério para Cooperação e Desenvolvimento. O Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH-SP) responde pela coordenação da programação científica. A direção do projeto está a cargo da BDI Brazil Board.

Texto: Louise Duarte
Foto: Louise Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário