domingo, 25 de agosto de 2013

Bernie Ecclestone se emociona com 'Rush - No Limite da Emoção'

O chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, ficou muito satisfeito com a maneira com que o esporte é retratado em 'Rush - No Limite da Emoção'. Pioneiro na prática de venda de direitos televisivos das corridas, desse a década de 1970, Ecclestone é o presidente e CEO da Formula One Management (FOM) e da Formula One Administration (FOA) e maior acionista da Alpha Prema, a matriz das companhias que gerenciam a Fórmula 1, o que o torna a autoridade máxima em termos da categoria.


“Bernie me disse ‘obrigada por fazer este filme’”, Howard contou ao site oficial da Fórmula 1, “ele ficou muito emocionado, e foi muito generoso com o projeto, e comigo”.

O filme, que estreia no dia 13 de setembro em todo o Brasil, se passa na espetacular, sexy e glamorosa era dourada da Fórmula 1, e narra a antológica rivalidade entre o piloto bonitão playboy inglês James Hunt (Chris Hemsworth, de 'Thor' e 'Os Vingadores') e seu metódico e brilhante oponente austríaco, Niki Lauda (Daniel Brühl, de 'Bastardos Inglórios'), cujos embates nas pistas sintetizaram o contraste entre duas personalidades extraordinárias, uma distinção que refletia também em suas vidas privadas.

'Rush - No Limite da Emoção' detalha a temporada de 1976, quando Lauda havia vencido cinco provas e liderava o Mundial de Fórmula 1 com folga, até ter problemas na suspensão de sua Ferrari e chocar-se contra um muro em Nurburgring. O piloto ficou preso no cockpit enquanto o carro pegava fogo e sofreu graves queimaduras no rosto, além de inalar gases tóxicos. Símbolo de superação, Lauda teve uma recuperação incrível e ficou fora do campeonato por apenas duas corridas. Ele voltou às pistas já no GP da Itália, ainda usando bandagens no rosto, mas viu James Hunt se aproximar na classificação. Dali para frente, os dois brigaram prova à prova pelo título, em uma das temporadas mais emocionantes de todos os tempos.

Para fazer a reconstituição histórica da época, a produção de 'Rush - No Limite da Emoção' também contou com o apoio de uma equipe da Fórmula 1 especializada em peças antigas. “Eles nos deram carros, nos deram suporte técnico, eles realmente fizeram toda a diferença, e não teriam colaborado dessa maneira se não sentissem que a Fórmula 1 estava realmente de portas abertas para o projeto”, Howard acrescentou.

'Rush - No Limite da Emoção' é produzido por Andrew Eaton (O Preço da Coragem), Eric Fellner (Senna, O Espião que Sabia Demais), Ron Howard, o ganhador do Oscar© Brian Grazer (Apollo 13 – Do Desastre ao Triunfo, Uma Mente Brilhante), Peter Morgan e Brian Oliver (Cisne Negro), e traz a trilha sonora assinada pelo também premiado Hans Zimmer.


RUSH – NO LIMITE DA EMOÇÃO (Rush, EUA, 2013)
Direção: Ron Howard
Elenco: Chris Hemsworth, Daniel Brühl, Olivia Wilde, Alexandra Maria Lara.
Distribuição: CALIFORNIA FILMES
Previsão de estreia: 13 de setembro de 2013
Site oficial: www.rushofilme.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/rushofilme
Twitter: http://www.twitter.com/rushofilme
Youtube: http://www.youtube.com/rushofilme

Nenhum comentário:

Postar um comentário