segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Revelado o novo Doctor da série britânica 'Doctor Who'

Fim do mistério! Ontem a BBC revelou o nome do ator que tomará o lugar de Matt Smith, em 'Doctor Who'. O 12º Doctor será interpretado pelo ator escocês Peter Capaldi.


Com 55 anos, o novo Doctor volta a ter uma aparência mais madura, como um professor, assim como os primeiros atores que o interpretaram, na versão clássica da série.

No entanto, o ator Peter Capaldi já deu as caras no universo da série. Ele fez uma participação em um episódio de 'Doctor Who', chamado "Fires of Pompeii", como Caecilius. E também participou do spin-off da série, 'Torchwood'.

Seu trabalho mais recente foi ao lado de Brad Pitt, no filme 'Guerra Mundial Z'. Porém, no momento, grava a versão de 'Os Três Mosqueteiros' para a TV Britânica, onde interpreta o Cardeal Richelieu.

O anúncio do novo Doctor foi feito durante um programa especial da BBC One, 'Doctor Who Live: The Next Doctor', que foi apresentado por Zoe Balle.

No programa, além da presença do ator que fará o 12º Doctor, várias participações ocorreram, como a de Steven Moffat. Também estavam presentes fãs da série e atores como Peter Davison (5º Doctor), Colin Baker (6º Doctor), Bernard Cribbins (Wilfred Mott), Katy Manning (Jo Grant), Janet Fielding (Tegan Jovanka) entre outros.

O ator que interpretará o novo Doctor, assume o papel fim do ano, durante o episódio especial de Natal.

O produtor executivo de 'Doctor Who', Steven Moffat, fala que a escolha de Peter Capaldi combina um dos talentos de UK, com o papel mais cobiçado da televisão britânica. Premiado como ator e diretor, o escocês tem como um dos seus maiores sucessos um outro "doutor", Malcom Tucker, da série 'The Thick of It', uma sitcom da BBC, papel que o premiou com um BAFTA em 2010.

Uma curiosidade, o ator é um grande fã de 'Doctor Who'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário