quarta-feira, 8 de maio de 2013

Uma Ladra Sem Limites (Identity Thief)



O filme 'Uma Ladra Sem Limites' (Identity Thief), com a protagonista da série de TV 'Mike & Molly', Melissa McCarthy, também tem em seu elenco Jason Bateman, Amanda Peet, Robert Patrick, Morris Chestnut entre outros.

Com direção de Seth Gordon e roteiro de Craig Mazin, trata-se de uma comédia de absurdos, estilo road movie, mas com um toque crítico quanto ao golpe mais velho que há, o do uso de identidade falsa.

É a história de um pai de família, Sandy (Jason Bateman), que de acordo com ele tem um nome unissex, o qual tem sua identidade roubada por uma golpista de outra cidade.


Diana (Melissa McCarthy) é a típica golpista, que rouba identidades e falsifica tudo que pode, desde carteiras de motorista a cartões de crédito dos mais variados.

Ela curte a vida as custas de trabalho duro, dos outros, sujando o nome de pessoas, que nunca imaginaria conhecer, sem culpa. Porém dever e não pagar nos Estados Unidos leva a cadeia e também pode colocar caçadores de recompensa em seu encalço, caso tente fugir de pagar suas dívidas.


Depois de ser preso por causa de Diana, Sandy resolve ir atrás da golpista, a qual acaba envolvida em uma confusão bem maior que imaginava.

Sandy dava muito duro para sustentar a mulher, 2 filhas e um bebê a caminho; por isso ele fará de tudo para tirá seu nome das mãos da ladra de identidade e limpá-lo diante da lei.

Uma comédia de absurdos bem divertida, com doses de drama e ação, em meio a uma viagem de carro onde tudo pode acontecer.


A mistura torna o roteiro atrativo para quem gosta de uma boa história e bem humorada, além de um bom road movie.

Melissa McCarthy rouba a cena, aprontando com o pobre Sandy, literalmente, já que em apenas alguns dias usando o nome dele, ela conseguiu quebrá-lo em todos os sentidos.


Sem dinheiro e com a demissão declarada, caso não prove sua inocência, Sandy levará Diana as autoridades cusque o que custar, mas a golpista não deixará barato e aprontará com ele, assim com todos que ousarem cruzar o seu caminho.

No entanto, a personagem da golpista é tão carismática, mesmo para uma criminosa, que acaba cativando tanto ao público como ao próprio vitimado de seu golpe.

'Uma Ladra Sem Limite' tem estreia nos cinemas brasileiros para o 10 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário