quinta-feira, 23 de maio de 2013

Sucesso da banda Ramones no filme "Tabu"


Vencedor do Prêmio da Crítica, do 62º Festival Internacional de Cinema de Berlim, a produção portuguesa “Tabu” divulgou uma cena exclusiva em que os atores do filme interpretam “Baby, I Love you”, sucesso gravado pela banda Ramones. Na cena, os protagonistas estão em uma festa na piscina e a música embala o momento em que Ventura (Carlotto Cotta) observa Aurora (Ana Moreira) ao lado do marido.

Com estreia marcada para o início do junho, o longa é uma produção da O Som e a Fúria com coprodução da brasileira Gullane. Com direção de Miguel Gomes, reconhecido pelos longas “Cântico das Criaturas” (2004) e “Aquele querido mês de agosto” (2008), “Tabu” retrata uma história de amor e crime passada em meio ao cenário africano há 50 anos, pouco antes do início da Guerra Colonial portuguesa. O triângulo amoroso é vivido por Aurora (Ana Moreira), seu marido (interpretado pelo brasileiro Ivo Müller) e Gianluca Ventura (Carlotto Cotta).

Considerado como um dos 10 melhores filmes de 2012 pela revista francesa Cahiers Du Cinéma, o filme foi altamente elogiado pela crítica especializada após exibição em 2012 no Festival do Rio e na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O longa ainda participou também de mais de 30 festivais pelo mundo, dentre eles, o Festival Internacional de Cinema de Las Palmas, na Espanha, no qual levou o Prêmio do Público.


Sinopse: Uma idosa temperamental, sua empregada cabo-verdiana e uma vizinha dedicada a causas sociais partilham o andar num prédio em Lisboa. Quando a primeira morre, as outras duas passam a conhecer um episódio do. Uma história de amor e crime ocorrida numa África de filme de aventuras.

Ficha técnica
Direção: Miguel Gomes
Argumento: Miguel Gomes e Mariana Ricardo
Diretor de fotografia: Rui Poças
Direção de produção: Joaquim Carvalho
Produtor associado: Alexandre Bohr, ZDF/Arte
Produtor executivo: Luís Urbano
Coprodução: Gullane Entretenimento S.A
Distribuição no Brasil: Espaço Filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário