sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Única apresentação de peça inspirada em texto de Oscar Wilde

Quem for de Volta Redonda e região, no interior do estado do Rio de Janeiro, não deixe de ver a peça 'Dorian', em única apresentação, no próximo domingo.


'Dorian' é uma peça inspirada numa das mais fantásticas histórias da literatura mundial, 'O retrato de Dorian Gray' do autor Oscar Wilde, tem direção de Renato Farias e conta a história de um belo jovem inglês, na Inglaterra do século XIX.

Interpretado por Augusto Garcia, o protagonista da história, Dorian, tem seu retrato pintado pelas mãos de Basil Hallward, interpretado por Thiago Mendonça, que também é artista plástico.

Lord Henry Wotton, interpretado por Rafael Wotton, usa a vaidade de Dorian conta o jovem e ao se tornarem próximos, vai guiá-lo por um caminho de vícios e prazeres proibidos.

O jovem Dorian se torna tão vaidoso e egocêntrico que chega amaldiçoa o próprio quadro, pois ao seu ver o retrato nunca perderá o encanto da juventude, enquanto ele próprio a cada dia se tornaria mais velho.


A maldição faz o quadro envelhecer no lugar do modelo e Dorian, permite-se seduzir pelo dom de não envelhecer, se deixando levar pelos vícios e exageiros, já que o retrato que sentiria os males do tempo e extravagâncias desmedidas cometidas e não ele.

O figurino e desenhos apresentados durante a peça, são do ator Thiago Mendonça, que também é figurinista e artista plástico.

Graças ao Circuito Estadual das Artes, a peça 'Dorian' foi apresentar em três municípios do interior do Rio de Janeiro. Primeiro em Queimados e depois em Três Rios. Terminando a pequena turnê fluminense no domingo, dia 2 de dezembro, em Volta Redonda.

A peça tem sete atores e um músico no contrabaixo, com 70 minutos de duração e classificação para maiores de 14 anos.


'Dorian' será apresentado domingo, dia 2 de dezembro, às 19h, no Memorial Zumbi dos Palmares, Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, RJ. O ingresso é 1 kg de alimento não perecível.

Informações no telefone: (21) 8756-7742

Ficha técnica
DORIAN, de Oscar Wilde
Espetáculo da Companhia de Teatro Íntimo


Direção: Renato Farias
Elenco:
Augusto Garcia - Dorian
Thiago Mendonça - Basil Hallward
Rafael Sieg - Lord Wotton
Letícia Cannavale - Sybil Vane
Caetano O'maihlan - Jim Vane
Fernanda Boechat - Lady Wotton e outros
Hugo Resende - Adrian e outros
Figurinos, desenhos e pinturas: Thiago Mendonça
Iluminação: Rafael Sieg
Cenário: Melissa Paro
Preparação Vocal: Jorge Luiz Cardoso
Produção: Marina França

Saiba+:
Site Oficial Companhia de Teatro Íntimo
www.teatrointimo.com.br
Canal Companhia de Teatro Íntimo
http://www.youtube.com/user/TeatroIntimoCia
Twitter
@teatrointimo


K.R. (@ryu_kane)

Nenhum comentário:

Postar um comentário