domingo, 18 de novembro de 2012

“Isso é Soul. O resto é só barulho” declara Joss Stone em show no Rio



A cantora inglesa Joss Stone se apresentou na noite de quinta feira (15) no Citibank Hall, Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Apesar da chuva que começou a cair pouco antes das 20 da noite e do feriado da Proclamação da República, os fãs compareceram em peso para ouvir a diva loira do soul em sua quinta apresentação no Brasil.

Vestindo apenas um top preto que deixava suas costas á mostra e um shortinho jeans e descalça como de costume, Joss subiu ao palco da casa de espetáculos demonstrando simpatia e simplicidade antes de começar a entoar "(For God’s Sake) Give more Power to the people" música do seu sexto album "The Soul Sessions Vol 2". Acompanhada da sua banda, ela exalou sensualidade e presença de palco em um show sem efeitos especiais ou cenários diferentes, deixando sua voz como foco principal do espetáculo. A inglesa que chamou a atenção do mundo em 2004 e desde então já lançou seis albuns que incluiam desde músicas inéditas como covers de outras bandas alem de fazer parte da banda Superheavy com Micky Jagger.

Joss mostrou sua empatia com o público assim que começou a entoar algumas das músicas do novo album como "Teardrops (Womack Womack cover)" , "Sideway Shuffle (Linda Lewis cover)" , "The High Road", entre outras até ela começar a cantar sucessos de seus antigos albuns fazendo com que o público a acompanhasse em músicas como "Super Duper Love", "You Had Me", "Fell in Love with a Boy", "Put Your Hands On Me" (onde as back vocals também mostraram que sabem dançar alem de cantar), "Dont Cha Wanna Ride" entre outras que embalaram alguns casais apaixonados que aproveitaram o clima de romance das músicas para namorarem durante o show. A certa altura do show, a cantora disse que em pouco tempo ficaria sem voz e que precisaria da ajuda do público em algumas músicas. Ela foi atendida prontamente pela platéia que cantou em coro em "Right to be Wrong" antes dela declarar seu amor pelo Brasil. "Existe uma razão pela qual amo vir aqui. Não tem lugar igual. As pessoas são apaixonantes! Isso é música soul. Isso é soul. Senão seria só barulho."

Joss encerrou o show do Rio com "Right to be Wrong" (onde entou para os fãs nunca a deixarem sozinha "So you never leave me alone" e terminou com "Tell me what we’re gonna do now (com Turn the lights down low)" onde voltou ao palco depois de sair trazendo rosas brancas que foram jogadas para a platéia. A estimativa é que o show foi assistido por 6000 pessoas.

Confiram o setlist das músicas que emocionaram o público carioca:

Setlist Rio de Janeiro
For Gods Sake) Give more Power to the people
While you are out looking for sugar (Honey Cone cover)
You Had me
Super Duper Love
Stoned out of My Mind (The Chi-Lites cover)
Teardrops (Womack Womack cover)
Jet Lag
Sideway Shuffle (Linda Lewis cover)
Karma
BigOl Game
Don cha wanna ride
Bad Habbit
Youve got the Love (Florence and the Machine cover)
Put your hands on me
Baby, Baby, Baby
Tell me what we e gonna do now (com Turn the lights down low)
Fell in Love with a boy (The White Stripes Cover)

Bis:
The High Road
Right to be wrong

Veja a galeria completa no blog de Louise Duarte clicando AQUI.

Post original:
Blog Repórter de Aço de Louise Duarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário