segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Ópera inspirada em 'A Tempestade' nas telas do UCI

A temporada de ópera do Metropolitan Opera em Nova York continua com mais uma adaptação de William Shakespeare, também na rede de cinemas UCI no Brasil. Que a pedido dos fãs e espectadores brasileiros, traz diretamente de Nova York, os aclamados espetáculos do Metropolitan Opera, maior organização clássica dos Estados Unidos. Até abril de 2013, serão exibidas ao vivo 12 apresentações em sete cidades do país.

Considerada uma obra-prima contemporânea, “A Tempestade” ganhará as telas da UCI no próximo sábado. O espetáculo terá transmitido ao vivo e em alta definição em 12 cinemas da rede do Brasil. Os ingressos já estão à venda para os espectadores que quiserem conferir o trabalho do diretor Robert Lepage, com composição de Thomas Adès.

A transmissão ao vivo acontece no dia 10 de novembro, a partir das 15:55h, direto de Nova York, para várias cidades do Brasil e do mundo. Por isso, dado aos últimos acontecimento envolvendo o Furação Sandy, que assolou os Estados Unidos e parou a cidade, é bom conferir se a apresentação não foi adiada. (Até o momento não há informação de um possível mudança quanto as datas das apresentações, mas caso alguma informação chegue a Equipe Digital Rio, avisamos.)

A Digital Rio cobrirá a transmissão da primeira ópera apresentada, baseada em uma obra de Shakespeare, pois não será a única da temporada, direto do New York City Center, aqui no Rio de Janeiro.


Sobre a ópera “The Tempest” no UCI:

“The Tempest”, no original, traz no papel central o barítono Simon Keenlyside (2009 “Hamlet”), que interpreta feiticeiro Prospero. Isabel Leonard, meio-soprano, encarna a filha do duque, Miranda. O elenco conta ainda com outros nomes de expressão na ópera. São eles: Iestyn Davies (Unulfo em “Rodelinda” da última temporada) como Trinculo; Alek Shrader (2009, “The Audition”) em sua estréia no Met como Ferdinand; Audrey Luna como o espírito do ar Ariel; Alan Oke como o brutal Caliban; Toby Spence como Antonio e William Burden como o rei de Nápoles. O cenário, por sua vez, ganha toque italiano ao recriar o interior do teatro de Milão, La Scala, do século XVIII.

Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada) e poderão ser adquiridos nas bilheterias dos cinemas, nos terminais de autoatendimento e via internet.

As próximas óperas da temporada serão “A Clemência de Tito”, no dia 01 de dezembro, a última obra composta por Mozart e “Um Baile de Máscaras”, no dia 08 de dezembro, uma das mais conhecidas óperas no mundo.

Além do Rio de Janeiro, as óperas também serão transmitidas nos cinemas de São Paulo, Curitiba, Recife, Fortaleza, Salvador e Juiz de Fora.

Para mais informações das trasmissões das óperas, compra de ingressos e programações no UCI, acesse: www.ucicinemas.com.br
www.ucicinemas.com.br/redes+sociais

Para ler outros post sobre a temporada 2012/2013 do Metropolitan Opera veja:
ucioperaNY

Nenhum comentário:

Postar um comentário