quinta-feira, 7 de abril de 2016

Lançado o novo livro do autor Edson Gomes de 'Psiquico'

Nas livraria o novo livro do autor Edson Gomes, 'O Último Lampejo do Crepúsculo', publicação da Editora Autografia‬. Com arte gráfica de Denis Lenzi.


SINOPSE

Se dessem a oportunidade de largar a sua vida atual e viver uma outra vida, sendo uma outra pessoa, em uma outra época, você aceitaria a proposta?

Se a resposta for sim, então você irá compreender o que aconteceu com a bela Alice, filha do ministro da justiça. Ela fez regressão por conta própria, depois de um choque emocional no casamento, com um empresário paulistano de grande sucesso. Alice resolveu viver no século XIX em seu subconsciente, localizado na cidade de Vassouras no interior do estado do Rio de Janeiro. Lá, ela era filha de um importante conde da região.

A moça não tinha a pretensão de voltar mais ao ano de 1998, deixando o seu corpo inerte, para desespero de seus pais. Pais estes, que guardavam um grande segredo. Porém, o ministro Paulo Alcântara tentou de tudo, para trazer a filha de volta, mas não obteve sucesso. Por uma coincidência do destino, ele descobriu a tese de um médico PhD chamado Felipe Abraão Couto em uma reportagem de uma revista. Tese esta, intitulada: Regressão Programada a Dois, onde duas pessoas podiam se encontrar em um único subconsciente em vidas anteriores.

Depois de muito procurar, o doutor Felipe encontrou um candidato compatível com a Alice, porém só tinha um problema: O homem, que tanto procuravam, estava cumprindo pena em um presídio no Rio de Janeiro por latrocínio.

Como iriam tirá-lo cárcere para resgatá-la? Será que o ministro colocaria o seu cargo de homem público em risco, para salvar a sua única filha? Como vão convencer a moça em 1887 a voltar ao seu corpo inerte no século XX? O destino da Alice era tão incerto, quanto a sua própria vida.

Leia+: LITERATURA

Fique ligado em outras das minhas dicas de cinema, TV, literatura, análise críticas e matérias especiais no Blog da Digital Rio, leia+: LUCARD

Para saber mais de 'Psiquico', leia a entrevista com o autor Edson Gomes, da época do lançamento: 
http://contossobrenaturaisdigitalrio.blogspot.com.br/2012/11/entrevista-com-o-autor-edson-gomes.html

Fonte: Perfil oficial do autor no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário