terça-feira, 12 de abril de 2016

Trailer de 'O Bom Gigante Amigo'

A produção inspirada no clássico 'O Bom Gigante Amigo' de Roald Dahl chega as telonas com a parceria da Disney e Steven Spielberg. O filme tem previsão de estreia nos cinemas para ainda esse ano.


Ficha Técnica

O BOM GIGANTE AMIGO
DISNEY, AMBLIN ENTERTAINMENT em associação com WALDEN MEDIA
Elenco: Mark Rylance, Ruby Barnhill, Penelope Wilton, Jemaine Clement, Rebecca Hall, Rafe Spall, Bill Hader, entre outros.
Diretor: Steven Spielberg
Produtores: Steven Spielberg, Frank Marshall, Sam Mercer
Produtores Executivos: Kathleen Kennedy, John Madden, Kristie Macosko Krieger, Michael Siegel, Frank Smith e Naia Cucukov.
Roteiro: Melissa Mathison
Baseado no livro de: Roald Dahl

Sinopse

O clássico 'O Bom Gigante Amigo' de Roald Dahl finalmente ganha vida graças à união do talento de três dos maiores contadores de histórias do mundo, Roald Dahl, Walt Disney e Steven Spielberg. Dirigido por Spielberg, o filme narra a história cheia de imaginação de como um Gigante apresenta à pequena Sofia as maravilhas e os perigos da Terra dos Gigantes. "Acho que foi genial da parte do Roald Dahl conseguir dotar as crianças de poder, tendo realmente muita coragem de propor essa combinação de luz e trevas (que acaba sendo a marca registrada da Disney em várias outras obras, como 'Dumbo', 'Fantasia', 'Branca de Neve' e 'Cinderela'), que é, ao mesmo tempo, assustador e redentor, sem deixar de ter uma lição que fica e perdura para todos. É espetacular o que ele fez. Foi uma das coisas que me levou a querer dirigir essa história do Dahl", conta Spielberg.

O protagonista, que ganhavida através de Mark Rylance, embora gigante, é bem diferente dos outros habitantes da Terra dos Gigantes. Apesar de ter mais de 7 metros de altura, orelhas enormes e um olfato aguçado, ele é um cativante e acanhado bobalhão. Já os outros gigantes, como o Agarramigo (Bill Hader) e o Comecarnecrua (Jemaine Clement), são duas vezes maiores, pelo menos, duas vezes mais assustadores e são conhecidos por comer seres humanos, enquanto o BGA prefere nabobrinhas e Frobscottle. Após chegar à Terra dos Gigantes, Sofia, uma esperta garotinha londrina de 10 anos, primeiro fica com medo do misterioso gigante que a trouxe para a sua caverna, mas logo percebe que o BGA é, na verdade, muito gentil e encantador. Como Sofia nunca tinha visto um gigante antes, faz milhões de perguntas. O BGA lhe mostra Terra dos Sonhos, onde ele colhe sonhos para mandar para as criancinhas, e lhe conta toda a magia e o mistério dos sonhos.

Como ambos eram sozinhos no mundo, logo se tornam grandes amigos. Só que a presença de Sofia na Terra dos Gigantes chama a atenção indesejada dos outros gigantes, que são cada vez mais um incômodo. Spielberg diz que "é uma história que fala de amizade, que fala de lealdade e de proteger os amigos, mostrando que mesmo uma garotinha pode ajudar um gigantão a resolver seus maiores problemas". Sofia e o BGA logo partem para Londres para encontrar a Rainha Vitória (Penelope Wilton) e preveni-la da precária situação do gigante. Mas é preciso primeiro convencer a rainha e sua criada, Mary (Rebecca Hall), de que gigantes de fato existem. Juntos bolam um plano para se livrar dos gigantes de uma vez por todas.

O filme dirigido pelo ganhador do Oscar Steven Spielberg, conhecido por filmes como 'E.T.', 'A Lista de Schindler' e 'O Resgate do Soldado  Ryan', tem roteiro de Melissa Mathison ('ET' e 'O Corcel Negro'). Baseado no sucesso de Roald Dahl, 'O Bom Gigante Amigo' apresenta o ganhador de três Tony Award e dois prêmios Olivier, Mark Rylance ('Ponte dos Espiões'), Ruby Barnhill, Penelope Wilton ('O Exótico Hotel Marigold' e a série 'Downton Abbey'), Jemaine Clement ('The Flight of the Conchords'), Rebecca Hall ('Homem de Ferro 3'), Rafe Spall ('A Grande Aposta' e 'Prometheus'), Bill Hader ('Divertida Mente'), entre outros.

'O Bom Gigante Amigo' é produzido por Spielberg, Frank Marshall ('Jurassic World') e Sam Mercer ('O Sexto Sentido') com Kathleen Kennedy ('Lincoln'), John Madden ('O Exótico Hotel Marigold' e 'Shakespeare Apaixonado'), Kristie Macosko Krieger ('Ponte dos Espiões' e 'Lincoln'), Michael Siegel ('A Fantástica Fábrica de Chocolate' e 'A Origem dos Guardiões'), sendo Frank Smith e Naia Cucukov os produtores executivos.

O livro de mesmo nome, escrito por Roald Dahl, foi publicado pela primeira vez em 1982 e encanta leitores de todas as idades desde então. Os livros de Dahl, que também incluem 'A Fantástica Fábrica de Chocolate', 'James e o Pêssego Gigante' e 'Matilda', estão atualmente disponíveis em 58 idiomas e já venderam mais de 200 milhões de exemplares em todo o mundo. 'O Bom Gigante Amigo' é o único livro de Dahl que não havia sido adaptado para o cinema até então, o qual originalmente foi criado como uma história de ninar, era o favorito de Dahl dentre todas as suas histórias. "Ser fiel à linguagem foi muito importante para nós", diz Spielberg, "e a grande roteirista Melissa Mathison, que também escreveu 'E.T.' [que fez o roteiro]".

'O Bom Gigante Amigo' tem previsão de estreia nos cinemas brasileiros para o dia 28 de julho. Vale dizer que 2016 é o ano que marca o 100º aniversário do nascimento do autor Roald Dahl.

Leia+: DISNEY

Leia também: CINEMA

Fique ligado nas dicas de cinema, TV, literatura, análise críticas e matérias especiais de Anny Lucard na Digital Rio, leia+: LUCARD

Fonte: Disney


Nenhum comentário:

Postar um comentário