segunda-feira, 18 de abril de 2016

O Caçador e a Rainha do Gelo


'O Caçador e a Rainha do Gelo' (The Huntsman: Winter's War, 2016) é um filme que segue a linha de "Once Upon a Time", ou seja, "Era uma vez" uma história, duas histórias, três histórias... Que se mesclam, criando novas histórias e com várias referências, desde aos clássicos da literatura e contos de fadas, assim como aos livros da literatura fantástica atual.

Outra referência é inclusão de personagens de contos de fadas dos mais variados, como a Rainha do Gelo, indo até as histórias fantásticas de livros mais recentes que já ganharam adaptações para o cinema e vão ser reconhecidas por fãs do gênero.

A ideia foi criar um tipo de roteiro original, mesmo contendo vários personagens de contos conhecidos e suas histórias fantásticas, depois de recontar a história de Branca de Neve.


Dirigido pelo francês Cedric Nicolas-Troyan, com roteiro assinado por Evan Spiliotopoulos e Craig Mazin, a trama tem base na história dos personagens criados por Evan Daugherty e narra parte do passado da Rainha Má, Ravenna, e também o que aconteceu após a conclusão da história vista em 'Branca de Neve e o Caçador'.

Com efeitos visuais de encantar, uma trilha sonora envolvente e um figurino ainda mais encantador, o filme é uma fantástica história de fantasia, o qual conseguiu ser melhor que o filme anterior.

Focado no personagem de Chris Hemsworth, o Caçador, o roteiro mostra o passado dele, suas amarguras e amores, arrependimentos e inimizades. O que torna o personagem mais interessante nessa segunda produção. Levando o público a conhecê-lo ainda garoto, mostrando inclusive como desenvolveu seu talento no uso dos machados.


Dessa vez a vilã da vez não é a Rainha Má, o foco da trama é sua irmã Freya, a Rainha de Gelo, a qual cria um exército que é liderado por dois dos mais formidáveis guerreiros já treinados em suas congeladas terras, o jovem Eric (Chris Hemsworth) e Sara (Jessica Chastain).

A história iniciada no filme 'Branca de Neve e o Caçador', conta também com a participação de Charlize Theron, retornando ao papel da Rainha Má. Porém não é bem uma continuação, já que a produção pode ser visto sem problema, mesmo por quem não viu o filme anterior.

'O Caçador e a Rainha do Gelo' estreia nos cinemas brasileiro na próxima semana, dia 21 de abril.


Leia+: DIGITAL RIO NA CABINE

Leia também: Cinema Sobrenatural

Fique ligado nas dicas de cinema, TV, literatura, análise críticas e matérias especiais de Anny Lucard na Digital Rio, leia+: LUCARD


Nenhum comentário:

Postar um comentário