quinta-feira, 14 de abril de 2016

Cabine, coletiva e première no Rio de 'Mogli: O Menino Lobo'

A Walt Disney Studios fez essa semana cabine, coletiva e première no Rio de Janeiro, RJ, para promover o lançamento do novo filme sobre 'Mogli: O Menino Lobo' (The Jungle Book), versão atualizada e em carne e osso da famosa animação, inspirada na história de Rudyard Kipling. Posando para os fotógrafos durante a coletiva, que aconteceu na terça passada (12 de abril), no Cinépolis Lagoon, na zona sul da cidade, estavam alguns dos atores/dubladores da versão brasileira do filme Disney. (Em breve matéria com a cobertura.)

(CLICAR NAS FOTOS PARA AMPLIAR.)

Baseado em uma das mais conhecidas histórias do autor Rudyard Kipling, nascido nos anos de 1860, em Bombaim, na época Índia Britânica, o qual oficialmente tem nacionalidade britânica (mesmo que atualmente sejam terras indianas) e morreu aos 70 anos no Reino Unido; 'Mogli: O Menino Lobo' tem sua trama originária de 'O Livro da Selva' (The Jungle Book), publicado em 1894, que faz parte de uma coleção de histórias do escritor. As histórias originais contêm ilustrações, algumas do pai de Rudyard Kipling, John Lockwood Kipling, e inicialmente  foram publicadas em revistas de 1893 e 1894.

O livro conta a história de Mogli, um rapaz indiano criado por lobos, o qual inspirou o roteiro do clássico animado da Disney de 1967, 'Mogli – O Menino Lobo' que levou não só uma história de um personagem do outro lado do mundo para as telas, como inovações tecnológicas para a arte da animação. Mostrando ao público um mundo fantástico, nunca visto antes nas nos cinemas da época.

'Mogli: O Menino Lobo' estreia hoje nos cinemas brasileiros.


Análise crítica do filme escrita por Anny Lucard:
http://digitalriojacarepagua.blogspot.com.br/2016/04/mogli-o-menino-lobo.html

Leia+: DISNEY

Leia também: #Cinema

Outras matérias e críticas de Louise Duarte, em parceria com o Tabula Rasa, leia+:
http://digitalriojacarepagua.blogspot.com.br/search/label/louiseduarte

Fonte: Disney
Fotos: Louise Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário