quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Os Suspeitos



'Os Suspeitos' (Prisoners), com Hugh Jackman e Jake Gyllenhaal, foi dirigido por Denis Villeneuve e tem o roteiro assinado por Aaron Guzikowski.

O filme é um drama, com uma dose de thriller, pois a história é sobre o misterioso desaparecimento de duas meninas, durante a reunião de suas famílias no dia de Ação de Graças.


O filme não pode ser considerado um thriller, pois a estrutura do roteiro é de um drama onde o foco é a reação dos membros das famílias diante do ocorrido. A investigação do personagem de Jake Gyllenhaal é colocada como um pano de fundo, no drama vivido pelas famílias das meninas desaparecidas.

Os atores no filme estão fantásticos, mostrando reações bem diferenciadas tanto entre eles, como no decorrer dos dias em que se passa a história.


Um ótimo trabalho de direção, especialmente quanto as mudanças dos personagem durante o processo de busca pelo paradeiro das meninas. As atuações estão maravilhosas, desde Maria Bello com sua personagem passiva depressiva ao personagem de Hugh Jackman em seu desespero insano.

Destaque também para o ator Jake Gyllenhaal, que está incrível na pele do metódico e detalhista policial Loki, o qual não é mostrado como um dos super policiais de thriller. Por causa do roteiro de drama é um personagem mais realista, com suas peculiaridades e falhas, que até dá para imaginá-lo como uma pessoal real, vivendo em uma cidadezinha como a do filme.


A direção de arte também foi bem cuidadosa na caracterização de cada um dos atores no filme, desde as roupas até a maquiagem que foi necessária, para evidenciar a passagem de um momento feliz para um terrível e doloroso para as famílias. É evidente no figurino a alegria suprimida pela angustia da incerteza do paradeiro das duas meninas.

Também foram bem trabalhadas pela direção de arte, pequenos detalhes dentro das casas, como a louça da Ação de Graça suja, largada na pia, pois ninguém ia se preocupar em lavá-la com o que ocorria.


Um ótimo filme para quem curte drama e quem gosta de thrillers, não vai se decepcionar com o mistério envolvendo o desaparecimento das meninas. No entanto, é bom avisar que por ter base em um roteiro de drama, a parte de ação comum em thriller não existe.


'Os Suspeitos' estreia amanhã, 18 de outubro, nos cinemas brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário