domingo, 6 de outubro de 2013

Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses



O novo filme da bem sucedida franquia japonesa 'Dragon Ball' (série japonesa de grande sucesso no mundo criada por Akira Toriyama ), 'Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses', foi feito na medida tanto para os fãs, como para aqueles que não conhecem Goku, seus amigos e as Esferas do Dragão.

No roteiro bem elaborado do filme 'Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses' há uma breve reapresentação dos principais personagens de 'Dragon Ball Z', anime que faz parte da franquia 'Dragon Ball'. Além de várias batalhas características de animes e mangás do gênero, junto com uma grande batalha final, contra um inimigo ainda mais poderoso que qualquer um que já surgiu anteriormente. Que, claro, Goku vai desafiar para uma luta... Ou não seria o Goku.

Para quem é fã, vão perceber que os acontecimentos de 'Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses' ocorrem meses após a batalha com Majin Boo, que determinou o destino de todo o universo.


A história no filme é sobre Bills, o caprichoso Deus da Destruição, que após dormir por 15 anos é acordado por Whis. Que depois de ouvir muitas reclamações do deus, o lembra que ele que pediu para ser acordado em tal data.

Whis conta as novidades, para atualizar Bills do que aconteceu durante os anos que dormiu, e deixa o deus intrigado com um história sobre um vitorioso Super Saiyajin chamado Goku. Bills relembra de um sonho, que jura para Whis que só pode ser uma premonição.

Nesse sonho/premonição, Bills iria lutar com um Deus Super Sayajin e ser vencido. Curioso, o deus convence Whis de acompanhá-lo pelo universo, numa procura por fortes guerreiros Sayajin, para saber mais sobre o Deus Super Sayajin.

Em sua procura Bills e Whis vão para na Terra, onde o grupo de Sayajin estão reunidos com suas famílias para comemorar o aniversário de Bulma. Isso depois de Bills encontrar Goku e dar uma boa surra no Sayajin, que estava fora da Terra, treinando no planeta do Senhor Kaiō.


Bulma está animada com o aniversário e convida Whis e Bills para ficar na festa, onde além de comidas variadas também acontecerá um super Bingo, onde entre os prêmios estão as Sete Esferas do Dragão.

O estilo japonês de animação difere bastante das produzidas no ocidente, mas 'Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses' é aquele tipo de filme que vai agradar crianças e seus pais, já que além das batalhas a história foca nos relacionamentos familiares e na lealdade entre amigos verdadeiros.

Dirigido por Masahiro Hosoda, a história de Akira Toriyama teve o roteiro escrito por Yûsuke Watanabe. Recomendado para todas as idades, fãs ou não. Uma ótima dica de animação oriental para quem curte boas histórias produzidas em 2D clássica. No Brasil o filme estreia em 11 de outubro com cópia dublada em português, com as vozes originais dos dubladores brasileiros do anime.


Nenhum comentário:

Postar um comentário