quinta-feira, 31 de outubro de 2013

BBC Worldwide anuncia transmissão especial do episódio de 50 anos de ‘Doctor Who’ na Cinemark

Compartilhe no Twitter: Os Whovians do Brasil poderão assistir ao episódio de 50 anos de Doctor Who no cinema em 3D! #SaveTheDay #TheDayofTheDoctor #DoctorWho


A BBC Worldwide Latin America anunciou a parceria com a Rede Cinemark para projetar em salas de cinema 3D do Brasil o tão aguardado episódio especial de 50 anos da legendária série de ficção científica 'Doctor Who'.

Como resultado desta parceria, os fãs desta cativante série poderão desfrutar da transmissão global simultânea de The Day of the Doctor, no sábado, dia 23 de novembro de 2013, tanto pelo canal BBC HD como nas salas 3D da Rede Cinemark – outros seis países da América Latina também contarão com a novidade.

Nos cinemas, a transmissão será realizada em São Paulo (Shopping Eldorado e Shopping Metrô Santa Cruz), Rio de Janeiro (Shopping Downtown) e Porto Alegre (Shopping Barra Sul). Informações sobre pré-venda e horários de exibição estarão disponíveis em breve no site: www.cinemark.com.br

'Doctor Who' é uma das séries de TV mais tradicionais do mundo e conta com uma base devota de fãs que faria inveja a qualquer produtor. Então, nada mais apropriado que a BBC recompense seus fãs oferecendo a eles este evento e o episódio especial, que prometem unir todos os fãs do programa no planeta, exatamente como faria o Doutor: transcendendo o espaço e o tempo”, afirmou Gareth Williams, VP de Serviços e Marca da BBC Worlwide na América Latina.

O episódio especial de 75 minutos contará com a participação de Matt Smith e Jenna Coleman, que atualmente são o 11º Doutor e seu acompanhante, respectivamente, além de outros membros com participação na série ao longo dos 50 anos, como David Tennant, Billie Pipper ye John Hurt.

Desde 1963 no ar, 'Doctor Who' tem sido uma das séries britânicas de drama mais aclamadas do mundo, considerada a série de ficção científica mais bem-sucedida da história de acordo com o Livro dos Recordes, o Guinness.

A obra também vem desfrutando de grande êxito comercial – são mais de 10 milhões de DVDs e 8 milhões de produtos licenciados e comercializados mundo afora. É o programa número 1 da BBC em downloads no iTunes. Braço comercial da British Broadcasting Corporation (BBC), a BBC Worldwide distribui 'Doctor Who' em mais de 200 países em todo o planeta.


** O especial do 50º aniversário de 'Doctor Who', The Day of the Doctor, será transmitido simultaneamente nos seguintes países da América Latina:

Salas de Cinema 3D da Cinemark em: Brasil (São Paulo, Río de Janeiro e Porto Alegre), Chile (Santiago), Colômbia (Bogotá e Medellín), Equador (Guayaquil), México (Cidade do México), Panamá (Cidade do Panamá) e Perú (Lima).

Através dos canais BBC Entertainment e/ou BBC HD em: Argentina, Bolivia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, El Salvador, Equador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

O Especial será transmitido simultaneamente com a BBC a partir das 17:50 (Horário de Brasília). Os ingressos serão vendidos em breve por R$40 (inteira) e R$20 (meia) e em breve serão anunciados a pré venda dos mesmos pelo site do Cinemark.

Sobre 'Doctor Who'

'Doctor Who' é a série de ficção científica mais longeva da história da televisão, que celebra seu 50º aniversario no próximo dia 23 de novembro. Uma das marcas mais representativos da BBC Worldwide mundo afora, a série é vista em mais de 200 países e tem mais de 3 milhões de fãs no Facebook.

'Doctor Who' narra as aventuras de um Time Lord, membro de uma civilização alienígena de humanóides a qual pertence o Doutor. A raça recebe este nome por sua percepção não-linear do tempo, que lhes permite ver tudo o que foi, é e será. Assim, o Doutor vai viver todos os tipos de aventuras no tempo e no espaço, lutando com inimigos já clássicos, que vão desde os Sontarianos, uma espécie de clones militares, até os Daleks, máquinas do tempo com mutações genéticas e que reúnem todo o o mal que existe no universo.

O Doutor tem sempre um companheiro ou companheira fiel de aventuras, sejam bonitas e valentes mulheres ou cães-robôs, como foi o caso de K-9.

O primeiro Doutor, interpretado por William Hartnell, chegou às telas britânicas no dia 23 de novembro de 1963. A partir daí, a série original foi transmitida de 1963 a 1989. Depois de uma pausa e um filme para a TV com Paul McGann como o Oitavo Doutor, a série retornou em 2005 com Christopher Eccleston, o Nono Doutor.

Na sequência, David Tennant interpretou a décima reencarnação do personagem e depois a BBC Entertainment deu as boas vindas ao mais jovem dos protagonistas da série, Matt Smith, o 11º Doctor Who da história.

Ao todo, onze Doutores já fizeram parte da série, ao lado de diferentes companheiros e personagens históricos, mas sempre viajando na TARDIS (acrónimo de Time and Relative Dimension(s) in Space, palavra que já está incluída no Dicionário de Língua Inglesa da Oxford) e nunca se afastando de suas raízes ao longo desses 50 anos de série, o que a faz ser cultuada por milhões de telespectadores em todo o mundo.

Publicação Original:
Portal Tabula Rasa - Louise Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário