sábado, 5 de dezembro de 2015

#CCXP2015 - Frank Miller no Brasil

(Foto: Twitter @rapadura)
Mundialmente conhecido pelo incrível trabalho como autor dos HQs 'Batman: O Cavaleiro das Trevas' (Batman: The Dark Knight Returns), publicação da DC Comics de 1986, Frank Miller esteve em São Paulo, na Comic Con Experience, para divulgar seus novos trabalhos. Que inclui novidades para Batman da DC e também para uma de suas criações originais, 'Sin City'.

Um dos novos projetos de Frank Miller nos quadrinhos, que foi homenageado na CCXP 2015, é a terceira parte da série 'The Dark Knight III – The Master Race', lança nos Estados Unidos mês passado e que será publicada com exclusividade pela Panini, aqui no Brasil, ano que vem.

O artista participou de um dos painéis que aconteceram durante o evento e revelou não só curiosidades sobre seu trabalho aos fãs presentes, mas falou sobre as novidades, tantos para os quadrinhos como para o cinema.

Famoso por sua franqueza ao falar tanto com fãs como com a imprensa, algumas vezes até chamado de "rabugento", o autor não se preocupou em puxar sardinha para ninguém. Quando questionado se tinha visto algumas das produções do Netflix, já que entre seus trabalhos o 'Demolidor' também é um dos mais lembrados, ele simplesmente falou que não e seguiu com o painel.

Como criador de uma das heroínas mais bem sucedidas dos quadrinhos da Marvel, a Elektra, foi bombardeados por questões envolvendo sua personagem, entre algumas das perguntas, claro, sobre sua opinião quanto ao trabalho feito nas produções cinematográfica, na hora de adaptar um quadrinho.

"Considero o cinema uma mídia poderosa, mas não gosto do modo como são feitas as coisas em Hollywood", declarou o autor.

Mesmo com a fama de durão, Frank Miller não resistiu a declaração emocionada de um dos fãs, o que fez o autor se levantar para autografar a HQ de '300' e tirar uma selfie, para delírio do fã.

Sobre Comic Con Experience

A Comic Con Experience (CCXP) é a primeira tentativa de evento no Brasil, que busca seguir os moldes das famosas Comic Con estrangeiras.

Em sua segunda edição, reúne fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, colecionáveis, entre outros; para conhecerem as últimas novidades nas áreas em uma grande celebração do universo da cultura pop mundial. O evento acontece de 3 a 6 de dezembro, na capital paulista, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

Leia+: CCXP

Fonte: Twitters Oficiais/Assessorias dos estúdios&editoras

Nenhum comentário:

Postar um comentário