domingo, 6 de dezembro de 2015

#CCXP2015 - @syfybr na Comic Con Experience

O canal SyFy Brasil esteve presente em todas as ações cosplay durante a segunda edição da Comic Con Experience em São Paulo, além de ter levado a TARDIS, da série 'Doctor Who', para o evento


O canal brasileiro do Syfy (syfy.tv.br) participou da segunda edição da Comic Con Experience (CCXP), que aconteceu na capital paulista, no São Paulo Expo. O evento iniciou na quinta, dia 3 de dezembro, e será finalizado hoje (6), o qual teve o canal brasileiro do SyFy como patrocinador da programação de Cosplay Universe, onde foi reunida atrações e atividades para os fãs.

O Cosplay Universe teve também workshops de duas cosplayers profissionais, Lady Lemon e Emily Anderson, que também foram juradas na final do concurso Cosplay Experience, que acontece ainda hoje. O concurso contará ainda com a participação de Armando Fonseca, um dos especialistas em efeitos especiais do sucesso nacional do Canal Universal, o programa 'Cinelab', que também é exibido pelo SyFy BR.

Além disso, a CCXP teve o Cosplay Parade, uma grande celebração de todos os cosplayers do evento, que aconteceu todos os dias, após o Desfile Cosplay.

O SyFy informou que durante o evento, os cosplayers teriam uma estrutura especial para atendê-los, com direito a um Camarim Cosplay Syfy, onde podia se arrumar e guardar os pertences.

Ações especiais do Syfy BR

Os fãs da série britânica 'Doctor Who' tiveram um chance rara, de tirar fotos numa réplica da nave do Doutor, a TARDIS, principal referência da série que ficou localizada no stand da Loja Mundo Geek, onde também podiam imprimir as fotos instantaneamente usando a hashtag #EueaTARDISdoSyfy, ao postar a foto na rede social Instagram.

Isso porque o canal brasileiro passará a exibir a série a partir de 2016, com a reapresentação da oitava temporada, seguida da estreia do nona temporada, que ainda é inédito no Brasil. (Clicar AQUI para ler.)

O Syfy também levou para o evento uma ação chamada "Monstros Syfy", inspirada no reality show 'Face OFF'. O programa em questão é uma competição exibida pelo canal entre profissionais de maquiagem e efeitos especiais que, a cada semana, são desafiados a criar efeitos de maquiagem artística, que vão desde maquiagem corporal à criação de monstros.

Sobre o Syfy Brasil

Um canal feito por mentes curiosas para mentes curiosas. Esta é a essência do Syfy. Seus espectadores são pessoas que pensam fora da caixa, que se emocionam e são instigadas por enigmas e pela fantasia. Acima de tudo, pessoas de imaginação aguçada, que vão além... De reality shows a ficção roteirizada, de fenômenos sobrenaturais a experiências científicas.

"Syfy, Imagine Mais."

Sobre Comic Con Experience

A Comic Con Experience (CCXP) é a primeira tentativa de evento no Brasil, que busca seguir os moldes das famosas Comic Con estrangeiras.

Em sua segunda edição, reúne fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, colecionáveis, entre outros; para conhecerem as últimas novidades nas áreas em uma grande celebração do universo da cultura pop mundial. O evento acontece de 3 a 6 de dezembro, na capital paulista, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

Outras informações, acesse o Twitter Oficial do canal:
@syfybr

Leia+: CCXP

Outras notícias: SyFyTV

Fique ligado nas dicas de cinema, TV, literatura, análise críticas e matérias especiais de Anny Lucard na Digital Rio, leia+:LUCARD

Fonte: Universal/SyFyBR


Nenhum comentário:

Postar um comentário