sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

#CCXP2015 - Ontem começou a #CCXP, que tem #FrankMiller como homenageado

O lendário Frank Miller, quadrinista criador de obras conhecidas mundiais estará na Comic Con Experience 2015.


Miller vem ao Brasil para promover tão aguardado 'Cavaleiro das Trevas III: The Master Race', que foi lançado nos Estados Unidos no fim do mês passado e chegará ao Brasil no início de 2016.

A versão naional de 'Cavaleiro das Trevas III: The Master Race' será publicada pela Panini Comics e por isso o quadrinista participará do painel oficial do lançamento e também de sessões de autógrafos.

Sobre Frank Miller

O quadrinista Frank Miller iniciou sua carreira nos quadrinhos ainda na adolescência, trabalhando em diversos títulos das principais editoras americanas, entre elas Gold Key, DC Comics e Marvel Comics. Seu trabalho começou a despertar a atenção do público em uma história publicada em duas edições da revista 'Spectacular Spider-Man' que reunia o Homem-Aranha e o Demolidor. Foi aí que Miller recebeu o convite para ser o artista regular da revista do Demolidor para, logo em seguida, assumir também os roteiros. Nos anos seguintes, criou uma das sagas mais lendárias dos quadrinhos e apresentou ao mundo a ninja assassina Elektra, co-criação com o arte-finalista Klaus Janson.

No início da década de 80, Miller atraiu ainda mais atenção ao ser um dos primeiros quadrinistas a se aventurar além da zona de conforto dos personagens conhecidos do público ao criar Ronin, uma aventura high-tech futurista envolvendo samurais e criaturas místicas. Foi a primeira de várias colaborações com Lynn Varley.

Desde então, Miller somou uma quantidade impressionante de projetos notáveis ao seu currículo, incluindo os HQs 'Batman: O Cavaleiro das Trevas', com Janson e Varley; Batman: O Cavaleiro das Trevas Ataca Novamente', com Varley; Batman: Ano Um, desenhado por David Mazzuchelli e colorido por Richmond Lewis; Elektra: Assassina, ilustrado por Bill Sienkiewicz; Elektra Vive, com Varley; a série premiada 'Liberdade: Um Sonho Americano', desenhada por Dave Gibbons; Hard Boiled: 'À Queima Roupa' (Hard Boiled), desenhada por Geoff Darrow. Os volumes da série 'Sin City' receberam inúmeros prêmios, incluindo dois Harvey Awards de Melhor Álbum Original em 1998 e de Melhor Série Regular em 1996, além de seis prêmios Eisner, incluindo Melhor Escritor/Artista, Melhor Reimpressão de Graphic Novel, Melhor Artista, Melhor Capista, Melhor Série Limitada e Melhor História Curta.

No cinema, sua estreia na direção aconteceu em 2005 na adaptação de 'Sin City', co-dirigida por Robert Rodriguez. O filme foi aclamado pela crítica e foi indicado à Palma de Ouro do festival de Cannes, venceu o Austin Film Critics Award e foi indicado ao prêmio Czech Lion.

Em 2015, Miller e Rodriguez retornaram como co-diretores na sequência 'Sin City: A Dama Fatal', que reuniu o duo aos atores Mickey Rourke, Jessica Alba, Rosario Dawson, Jaime King, Powers Broothe e Bruce Willis que participaram do primeiro filme, além dos novos atores Josh Brolin, Joseph Gordon-Levitt, Evan Green, Jeremy Piven, Lady Gaga, Julia Garner e Juno Temple.

Em 2007, foi produtor executivo do blockbuster 300, dirigido por Zack Snyder e baseado na graphic novel homônima escrita e desenhada por Miler e pintada por Lynn Varley. Em 2008, escreveu e dirigiu seu segundo filme, 'The Spirit', filme de ação baseado no personagem criado por Will Eisner.

Atualmente, Miller trabalha com o escritor Brian Azzarello em 'Dark Knight III: The Master Race', minissérie em 8 partes que dá sequência à saga apresentada em 'Batman: O Cavaleiro das Trevas' e em 'Batman: O Cavaleiro das Trevas 2'.

Sobre Comic Con Experience

A Comic Con Experience (CCXP) é a primeira tentativa de evento no Brasil, que busca seguir os moldes das famosas Comic Con estrangeiras.

Em sua segunda edição, reúne fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, colecionáveis, entre outros; para conhecerem as últimas novidades nas áreas em uma grande celebração do universo da cultura pop mundial. O evento acontece de 3 a 6 de dezembro, na capital paulista, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

Os ingressos foram vendidos antecipados e sábado, domingo e os pacotes de ingressos para 4 dias já estão esgotados, mas ainda é possível adquirir ingressos para hoje (sexta, 4), ou optar pelo ingresso Full Experience (o mais caro dos pacotes), que inclui entrada para sábado e domingo.

Leia+: CCXP

Outras informações, acesse o site do evento:
http://www.ccxp.com.br/

Fonte: CCXP




Nenhum comentário:

Postar um comentário