segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

#AsSufragistas - Definindo uma Sufragista

COM ESTREIA MARCADA PARA ESSE MÊS, O FILME DESTACA A LUTA DAS MULHERES INGLESAS PELO DIREITO AO VOTO


Com elenco majoritariamente feminino, a produção 'As Sufragistas' (Suffragette), também tem uma produção com maioria de mulheres e novo video promocional divulgado pela Universal Pictures, intitulado "Definindo uma Sufragista", há depoimentos da produção a respeito da luta que as mulheres inglesas travaram contra uma sociedade machista, no século XIX.

A diretora Sarah Gavron abre o video falando sobre o que é ser uma sufragistas, seguida das atrizes Carey Mulligan e Meryl Streep.

"Uma Sufragista é alguém que luta contra a desigualdade," diz a diretora.

Já a roteirista Abi Morgan, vai além dizendo que não só ela é uma sufragista, mas suas antepassadas e também as que estão assistindo ao video. Afinal ser sufragistas é fazer as próprias escolhas, trabalhar naquilo que gosta, ser livre para ir e vir e nunca deixar de lutar por um mundo melhor.

Com roteiro assinado pela ganhadora do Emmy Abi Morgan (de 'A Dama de Ferro'), o longa conta com um elenco de talentos como, além das atrizes com Meryl Streep e Carey Mulligan, Helena Bonham Carter Brendan Gleeson, Anne-Marie Duff e Ben Whishaw. O drama mostra a vida de um grupo de mulheres que resistia à opressão de forma passiva. Elas foram ridicularizadas e ignoradas pelos homens, até que decidiram se impor travando uma luta que mudaria não só a vida delas, mas de outras mulheres pelo mundo.

'As Sufragistas' tem data de estreia prevista para o dia 24 de dezembro nos cinemas de todo o Brasil.

Leia+: CINEMA

Fique ligado nas dicas de cinema, TV, literatura, análise críticas e matérias especiais de Anny Lucard na Digital Rio, leia+: LUCARD

Fonte: Universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário