quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

#AsSufragistas estreia hoje nos cinemas brasileiros

DRAMA CONTA HISTÓRIA DO MOVIMENTO SUFRAGISTA NA INGLATERRA


Com um elenco e equipe de produção com maioria de mulheres, o drama 'As Sufragistas' busca contar a histórica história de um movimento não só por direitos iguais, mas também em busca do respeito como ser humano, que ocorreu na cidade de Londres, na Inglaterra, no início do século XX. (Leia o texto "A Cidade das Sufragistas", clicando AQUI.)

Em videos já divulgados aqui no Blog Digital Rio (clicar no número para ver os videos, 1 - 2 - 3), há depoimentos da diretora Sarah Gravon, da roteirista Abi Morgan, assim como de alguma das atrizes, sobre a luta pelos direitos civis das mulheres na Inglaterra, que também dá uma ideia de como foi isso no decorrer da história. Entre os argumentos alguns se destacam.

"Fizemos muitas pesquisas e lemos os diários e relatos não publicados os arquivos da polícia, e percebemos o quanto era chocante", conta a diretora Sarah Gavron que vê a maneira com que as sufragistas combatiam a desigualdade, como alguns ainda hoje em dia. Onde existem muitas pessoas passando por situações parecidas e desesperadas, as quais tomam atitudes ainda mais desesperadas na busca de uma vida digna.

"Quando Sarah me deu o material eu não me dei conta do quanto as vozes dessas mulheres eram contemporâneas e o quanto essas questões eram vivas e relevantes", declara Abi Morgan que de acordo com ela (a roteirista premiada com um Emmy por 'A Dama de Ferro'), cada vez mais vemos um novo tipo de feminismo.

"São mulheres como as do Pussy Riot na Rússia e a paquistanesa Malala", comenta.


Com direção de Sarah Gavron, vencedora do Prêmio BAFTA, e roteiro assinado pela ganhadora do Emmy Abi Morgan (de 'A Dama de Ferro'), o longa conta com um elenco de talentos como, além das atrizes com Meryl Streep e Carey Mulligan, Helena Bonham Carter Brendan Gleeson, Anne-Marie Duff e Ben Whishaw.

O drama mostra a vida de um grupo de mulheres que resistia à opressão de forma passiva. Elas foram ridicularizadas e ignoradas pelos homens, até que decidiram se impor travando uma luta que mudaria não só a vida delas, mas de outras mulheres pelo mundo.

'As Sufragistas' estreia hoje (24 de dezembro) nos cinemas de todo o Brasil.

Leia a análise crítica do filme:
http://digitalriojacarepagua.blogspot.com.br/2015/12/as-sufragistas.html

Leia+: CINEMA

Fique ligado nas dicas de cinema, TV, literatura, análise críticas e matérias especiais de Anny Lucard na Digital Rio, leia+: LUCARD

Fonte: Universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário