terça-feira, 13 de janeiro de 2015

'O Jogo da Imitação' com Benedict Cumberbatch estreia no próximo mês


'O Jogo da Imitação' (The Imitation Game, EUA/Inglaterra, 2014) estrelado por Benedict Cumberbatch, de 'Pinguins de Madagascar', '12 Anos de Escravidão', 'Além da Escuridão: Star Trek' e da série britânica 'Sherlock', junto com a atriz, Keira Knightley, de 'Anna Karenina' e 'Piratas do Caribe', é um filme baseado em uma história real, sobre o lendário criptoanalista inglês Alan Turing. Seu conhecimento criptográfico deu a ele o título de "pai da computação".

Com ditribuição da Diamond Films Brasil, a produção conta também com o ator Matthew Goode, de 'Casa Comigo' e 'Watchmen: O Filme' no elenco e estreia no dia 5 de fevereiro nos cinemas do Brasil.


SINOPSE

A tensa corrida contra o tempo do genial Alane Turing e sua brilhante equipe do projeto Ultra, para decifrar os códigos de guerra nazistas, é uma das maiores contribuições feitas para o final do conflito e uma história de coragem que deve ser lembrada.

Um dos favoritos para as indicações ao Oscar, 'O Jogo da Imitação' recebeu o Prêmio Grolsch da Escolha Popular no TIFF (Festival Internacional de Cinema de Toronto) em 2014, reiterando sua condição de um dos favoritos ao prêmio Oscar 2015.

Na primeira premiação da temporada 2015, Hollywood Film Awards, o filme recebeu os prêmios de Melhor Ator, Benedict Cumberbatch; Melhor Atriz Coadjuvante, Keira Knightley; Melhor Direção, Morten Tyldum; e Melhor Trilha Sonora, Alexandre Desplat. No 17º Moët British Independent Film Award foi indicado para Melhor Filme, Melhor Roteiro (Graham Moore), Melhor Ator (Benedict Cumberbatch) e Melhor Atriz (Keira Knightley).

Baseado na história real do lendário criptoanalista inglês, o filme se passa no “invisível” Bletchley Park, durante os dias mais negros da Segunda Guerra Mundial. A eclética equipe liderada por Alan Turing (Benedict Cumberbatch) era formada por matemáticos e dentre eles havia uma única mulher, a brilhante Joan Clarke (Keira Knightley), linguistas e campeões de xadrez.

Dirigido pelo norueguês Morten Tyldum, 'O Jogo da Imitação' conta os períodos mais importantes da vida de Alan Turing, desde os infelizes anos da adolescência no internato, passando pelo triunfo secreto de sua equipe durante a guerra chegando ao período pós-guerra, quando foi condenado por ser homossexual.

Uma história para ser lembrada, especialmente por mostrar o quanto a intolerância pode ser cruel com todos, já que condenou um herói, alguém que lutou por seu povo e ajudou a salvar inúmeras vidas, a condição injusta de "criminoso"; apenas por sua opção sexual não ser aceitada pela sociedade que ele ajudou a salvar durante a guerra.

Fonte: Diamond Films Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário