quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Falando de Cinema: Antes de Dormir



O que acontece quando você acorda um dia e não se lembra nada da noite anterior? Pior. Um homem que você nunca viu na vida diz que você é casada com ele há 20 anos e que perdeu a memória há dez anos em um acidente; fazendo com que tenha que repetir a mesma história todos os dias pois assim que vai dormir, você esquece tudo que lembrou, aprendeu ou viveu? Essa é a premissa de 'Antes de Dormir' (Before I Go To Sleep, 2015), thriller dirigido por Rowan Joffe e estrelado por Nicole Kidman e Colin Firth.

Baseado no livro homônimo escrito por S.J Watson, o filme mostra a vida de Christine Lucas (Nicole Kidman) que acorda todos os dias achando que tem 20 anos embora tenha 40 anos. Seu marido Ben (Colin Firth) precisa lembrá-la diariamente detalhes de sua vida através de fotografias, post-its e lembretes. Ao mesmo tempo, ela mantém sessões de terapia com o psicoterapeuta  Dr Nash (Mark Strong) que aconselha ela a gravar diários, visuais em vídeo, sem que seu marido saiba para que aquilo possa ajudá-la a lembrar.


A cada dia o médico também vai ligando para sua casa, em um horário em que Ben não esteja em casa, para que Christine assista aos próprios videos e saiba o que aconteceu com ela e como Ben pode estar envolvido em seu acidente. Já que ele esconde coisas dela e Christine não tem certeza se pode confiar nele ou não.

Dirigido e roteirizado por Rowan Joffe e produzido por Ridley Scott, 'Antes de Dormir' ainda nos brinda com as ótimas atuações de Nicole Kidman e Colin Firth nesse thriller psicológico, que ajuda o espectador a juntar o quebra cabeça da vida de Christine juntamente com ela. O roteiro bem estruturado apesar de possuir alguns clichês, tem uma ótima base e deixa o espectador grudado na cadeira do início ao fim, esperando ansioso pelo desfecho da narrativa, curioso para descobrir junto com Christine o que realmente aconteceu com ela.

O filme está sendo distribuído pela Califórnia Filmes e estreia hoje nos cinemas.



Outras críticas de Louise Duarte, em parceria com o Tabula Rasa, leia+:
http://tabularasa.com.br/cinema/criticas


Nenhum comentário:

Postar um comentário