sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Falando de Cinema: Os Pinguins de Madagascar



Os Pinguins mais famosos estão de volta. Capitão, Rico, Recruta e Kowalski estão de volta. O quarteto que ficou conhecido nas animações 'Madagascar', agora ganhou um filme solo, 'Os Pinguins de Madagascar' (Pinguins of Madagascar, 2014), que mostra as aventuras deles quando resolvem se juntar ao Vento do Norte; uma força de elite secreta liderada por Agente Secreto (Benedict Cumberbatch). Ajudando quando um vilão do passado conhecido como Dave (John Malcovitch) retorna querendo se vingar com planos de destruir o mundo.

Dirigido por Simon J Smith e Eric Darnell e roteirizado por John Aboud e Michael Coulton, o filme narra a tragetória das aves e de como conheceram Recruta, se tornando uma família ao salvarem a pequena ave de ser devorada por predadores. Ao crescerem e compartilharem aventuras pelos zoológicos do mundo eles conhecem o vilão Dr. Otavius Brine, agora conhecido como Dave, um polvo que teve sua fama nos zoológicos preterida pelo público por conta da “fofurice” dos pinguins. Agora planeja acabar com isso de uma vez por todas, nem que tenha que destruir o mundo para isso. É aí que os Pinguins se juntam ao Vento do Norte, meio a contra gosto, pois ambas as equipes terem métodos diferentes de resolver esse tipo de missão.


Apesar de divertido, 'Os Pinguins de Madagascar' ainda é uma animação inferior a 'Madagascar'. Em 'Madagascar' eles eram os personagens que mais roubavam a cena e no próprio filme não é diferente, já que os personagens continuam engraçados, mas parece que faltou algo e a certa altura do longa, as piadas ficam um pouco cansativas.

O grande destaque da animação fica por conta da força de elite secreta Vento do Norte que faz todas as referências possíveis a filmes de espionagem, talvez por isso a escolha de Benedict Cumberbatch (O Sherlock Holmes da série britânica 'Sherlock') ter sido escolhido para dublar Agente Secreto (sim, é esse o nome do personagem) na versão original. Infelizmente as cópias exibidas para a imprensa, como as vindas para o Brasil, são todas dubladas, o que tira um pouco da graça da brincadeira com o sotaque inglês carregado que o ator faz questão de fazer no filme.


A versão brasileira ficou por conta do ator Gregório Duvivier que além de dublar o personagem Pavio Curto (que no original é dublado por Ken Jeong de 'Se Beber Não Case'), também é responsável pela adaptação do roteiro. O filme ainda assim é um ótimo entretenimento para toda a família e um ótimo programa de férias para as crianças.

'Os Pinguins de Madagascar' é distribuído pela Fox Filmes do Brasil e já está em cartaz nos cinemas brasileiros.



Outras críticas de Louise Duarte, em parceria com o Tabula Rasa, leia+:
http://tabularasa.com.br/cinema/criticas


Nenhum comentário:

Postar um comentário