segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

#PointBreak - Caçadores de Emoção: Além do Limite


O filme 'Caçadores de Emoção: Além do Limite' (Point Break, 2016) pode ter várias referência ao filme de mesmo nome, de 1991, clássico de ação e aventura com Keanu Reeves e o inesquecível Patrick Swayze, mas não deve ser visto como um remake do filme.

Em 'Caçadores de Emoção: Além do Limite' a proposta de ação e aventura é bem mais elevada, em relação ao filme de 1991, além disso o roteiro é totalmente novo, tendo apenas algumas referências marcantes do roteiro do qual os personagens foram tirados.


No roteiro da produção inspirada nos personagens de 'Caçadores de Emoção - 1991', o aspirante a agente do FBI, Johnny Utah, que é interpretado por Luke Bracey, é mostrado como um esportistas dos mais radicais, conhecido mundialmente, antes de ir para o FBI.

Em Quântico, onde ocorre o treinamento dos futuros agentes, Utah é questionado quanto a sua decisão de se tornar um agente do FBI. Para provar que é qualificado para o trabalho, Utah acaba se envolvendo em uma missão como agente infiltrado, em busca de criminosos que comentem crimes incomuns. O que leva Utah até um grupo de aventureiros dos mais radicais, alguns conhecidos da época que ele mesmo praticava tais esportes e vivia atrás do próximo desafio radical para postar no Youtube.


Entre todos, um grupo se destaca, o liderado pelo carismático Bodhi, interpretado por Edgar Ramirez, um cara que se assemelha em nível de talento de Utah, quando o assunto é esporte e/ou desafios radicais, e também loucura.

Bodhi mostra simpatia por Utah e assim arrasta o ainda em trenamento agente do FBI, para seu mundo, onde a única regra é não seguir nenhuma e fazer as próprias escolhas, para seguir o próprio caminho.


No filme, em relação aos personagens, mesmo com o novo roteiro, tanto Utah como Bodhi não perderam a essência dos originais, sendo apenas mais "loucos", por assim dizer e, no caso do personagem do ator Edgar Ramirez, uma dose de ecologista radical substituiu o lado infantil e egoista do original de Patrick Swayze, que só pensava em viver a vida num eterno verão e em busca da onda perfeita.


A maioria dos personagens no roteiro de 'Caçadores de Emoção - 1991' foram aproveitados em 'Caçadores de Emoção: Além do Limite', com algumas exceções.

Um exemplo é o interesse amoroso de Utah, que originalmente era Tyler (Lori Petty). Já na nova produção, foi criada uma nova personagem, Samsara (Teresa Palmer), que diferente de Tyler, pouco se destaca e é bem menos interessante que a personagem interpretada brilhantemente por Lori Petty.


Já a ambientação do filme saiu das praias de Los Angeles e foram desbravar os lugares mais belos e perigosos do planeta, de recantos naturais belíssimos aos mais inóspitos lugares, 'Caçadores de Emoção: Além do Limite' convida o público a conhecer os lugares mais incríveis pelos olhos de Utah, Bodhi e seus radicais amigos.

Produzido em 3D, além de uma fotografia incrível, o filme joga o público em meio a poeira de zonas desérticas, assim como o coloca no mar, em meio a altas ondas e dentro de incríveis tubos para surfar junto com os personagens.


Vale dizer, que apesar do foco na ação e aventura, a produção também coloca em pauta um assunto muito delicado:"O que a humanidade está fazendo com o planeta?" E aproveita para cutucar os que acham que consciência ambiental e ecologismo são coisas de pessoas bitoladas, quando a verdade é que quem vive só para o presente, destruindo os recursos do planeta por ganância, que são os verdadeiros bitolados.

'Caçadores de Emoção: Além do Limite' estreia nos cinemas brasileiros essa semana, na quinta-feira, dia 28 de janeiro, com distribuição da Warner. Para quem curte produções em 3D, o filme é mais que indicado para ser vistos em tais salas. Já para quem tem algum problema com tal tipo de exibição, 'Caçadores de Emoção - Além do Limite' pode ser um tanto vertiginoso na versão 3D.


Leia+: Warner

Leia também: COLUNA DIGITAL RIO NA CABINE

Fique ligado nas dicas de cinema, TV e matérias especiais de Anny Lucard na Digital Rio, leia+: LUCARD

Imagens: Divulgação Warner

Nenhum comentário:

Postar um comentário