quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Falando de Cinema: Snoopy e Charlie Brown - Peanuts, O Filme



Uma das animações mais aguardadas do ano que mal começou, 'Snoopy e Charlie Brown - Peanuts, O Filme' (Peanuts - The Movie, 2016), resgata o saudosismo tanto dos quadrinhos como do desenho animado muito popular na década de 80, com os personagens criados por Charles M. Schulz, como Charlie Brown e seu fiel cachorro Beagle Snoopy e o passarinho Woodstock; além de outros personagens clássicos como Sally, Lucy, Linus, Marcie, Patty Pimentinha, A Garotinha Ruiva entre outros.

O filme foi indicado ao Globo de Ouro de melhor animação e tem grandes chances de ser indicado ao Oscar também.

Um vislumbre tanto no visual, quanto no belo roteiro de Bryan Schulz e Craig Schulz, respectivamente, neto e filho do criador da turminha. A ótima direção de Steve Martino mostrando o início do ano escolar de Charlie Brown e sua turma, quando este conhece a Garotinha Ruiva por quem se apaixona perdidamente e tenta inventar maneiras ao longo do filme, para tomar coragem de falar com ela, enquanto lida com as suas inseguranças e incertezas, já que todos acham que ele é um perdedor e que faz tudo errado.

No meio disso tudo, Snoopy e Woodstock imaginam uma nova aventura do “Barão Vermelho”que dessa vez conta com a participação da cachorrinha Fifi, que é sequestrada pelo Barão e cabe a Snoopy e seu amigo resgatarem a cachorrinha.

A trilha sonora é outro ponto altíssimo da animação. Com belas e animadas músicas como “Better When I’m Dancin” de Meghan Trainor e “That’s What I Like” da Flo Rida, além das musicas clássicas do desenho, incluindo algumas arranjadas especialmente por Christophe Becke. A trilha casa perfeitamente com o tom alegre e para cima que o filme nos remete, resgatando a criança adormecida em você, tenha você 7 ou 80 anos. É uma animação indicada para toda a família e resgata valores como amizade, coragem, persistência e amor.

A animação está muito bem produzida, respeitando os traços de Schultz apenas adaptando novas técnicas de desenho aos personagens. O filme que é produzido pela BlueSky, está sendo distribuido no Brasil pela Fox Filmes e estreia nos cinemas brasileiros hoje (dia 14 de janeiro).


Leia a Coluna Falando de Cinema:
http://digitalriojacarepagua.blogspot.com.br/search/label/cinefalado

Leia também a Coluna Digital Rio Na Cabine:
http://digitalriojacarepagua.blogspot.com.br/search/label/cabine


Outras críticas de Louise Duarte, em parceria com o Tabula Rasa, leia+:
http://tabularasa.com.br/cinema/criticas



Nenhum comentário:

Postar um comentário