quinta-feira, 26 de julho de 2012

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge [post 2]

Amanhã estreia no Brasil o último filme da Trilogia Batman, do diretor e roteirista Christopher Nolan.

A Digital Rio esteve na Cabine de Imprensa de 'Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge' semana passada e o filme não podia ter acabado de melhor, com IMAX. Os fãs que reclamaram de Nolan não ter filmado em 3D, com certeza ficarão satisfeito com o resultado do 2D IMAX.

Grand Finale para a Trilogia Batman - Parte 2



O fechamento de uma trilogia como a de Batman, precisava ser em grande estilo e o 2D IMAX com toda certeza contribuí no Grand Finale, junto ao maravilhoso roteiro do filme e direção primorosa de Nolan.

O filme inicia em meio a acontecimento que quebram o sossego da atual Gothan, que após a morte trágica de Procurador Distrital Harvey Dent e da promotora Rachel Dawes, amiga de infância de Bruce Wayne, encontrava-se em paz. Batman não era mais necessário e culpado pelos crimes de Dent, precisou sumir. Já Wayne tornou-se um homem amargurado e recluso, vivendo longe dos olhos da sociedade na mansão de sua família, após a tragédia que matou sua amiga e grande amor.


Wayne ficaria confinado a sua mansão, agora decadente e parte de um império em ruínas, se uma gatuna profissional não tivesse roubado as jóias da família. Despertando o coração adormecido de Batman e tirando o morcego das trevas.


Só que não foi apenas a gatuna que deu uma agitada na vida reclusa de Wayne. Em meio a busca pela ladra, descobre que as indústrias Wayne estão em sérias dificuldade financeiras e por isso muito do que tinha, havia se perdido.


Se a confusão não era o suficiente, acontece alguns imprevistos que acabam envolvendo Wayne em problemas, com um grupo de criminosos internacionais, chefiado por um conhecido terrorista, Bane, que chega a Gothan, querendo tomar a cidade para si.

Mesmo com tantos problemas surgindo ao mesmo tempo, tanto em relação as Indústrias Wayne como para o Comissário Gordon e a polícia de Gothan, Bruce Wayne ainda hesita em voltar a ativa usando o uniforme de Batman. Porém uma conversa com o policial John Blake o faz pensar melhor no assunto.


O último filme da fantástica trilogia de herói da DC Comic, que tem Batman como foco, surpreendem do começo ao fim. O diretor Christopher Nolan, que também é o roteirista do filme, mantém o clima do filme anterior, concluindo brilhantemente a trilogia, ao ligar os três filmes de forma genial.

O estilo realístico do filme e a carga de crítica política-social do roteiro, faz de 'Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge' (assim como a trilogia em um todo), um filme para quem curte boas histórias, gostando ou não de heróis de quadrinhos. Os dramas pessoas de cada personagem é destacado e envolve o espectador, mostrando um grau de humanidade próxima a realidade que torna o filme uma história, que poderia ocorrer em qualquer parte do mundo em que vivemos.


Com quase 1 hora de cenas filmadas com camera IMAX, o filme tem uma qualidade visual e sonora, que definitivamente merece ser vista em uma sala IMAX. Porque faz o espectador ficar totalmente absorvido pela história desse maravilhoso roteiro.


Para saber de mais detalhes sobre a trilha sonora e a filmagem em IMAX, leia a parte 1 do Grand Finale para a Trilogia Batman.

'Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge' nos cinemas brasileiros a partir de 27 de julho. Veja na Rede UCI em IMAX e aproveite para ganhar um boné exclusivo do filme. (Saiba como ganhar clicando AQUI.)


Saiba + no site oficial do filme no Brasil:
http://wwws.br.warnerbros.com/batman3/

Um comentário: