domingo, 5 de outubro de 2014

Whiplash - Em Busca da Perfeição



Sangue, Suor e Lágrimas talvez fosse um subtítulo melhor para definir 'Whiplash - Em Busca da Perfeição' (Whiplash, 2014), filme estrelado por Miles Teller e J.K Simmons, sobre a vida do jovem baterista de 19 anos Andrew Neiman, que sofre nas mãos do seu tirano e agressivo professor Terence Fletcher; fazendo com que suas mãos sangrassem durante as apresentações, na tentativa de forçá-lo até o limite para extrair o melhor dele segundo o professor.

Dirigido e roteirizado por Damien Chazelle (Toque de Mestre), o filme é uma grata surpresa para os fãs de jazz que se entusiasmam em suas poltronas a cada nova apresentação louca de Andrew, que acaba entrando na neura em busca do ritmo perfeito, ditado pelo seu professor, na esperança de não acabar um fracassado como seu pai (Paul Reiser), um simples escritor em fim de carreira.


Além de ter participado do Festival de Cannes e Sundance desse ano, o filme foi vencedor do Grande Prêmio do Júri e da audiência na categoria drama, ambos no Festival de Sundance, e é uma das grandes apostas dos críticos para o Oscar de 2015, pois as atuações tanto de Teller, quanto de Simmons estão soberbas.

A cena final é de arrepiar e vem sendo ovacionada constantemente nas sessões do filme durante o Festival do Rio.

A trilha sonora é um outro fator positivo, pois para quem for fã de jazz, vai simplesmente se deliciar com a música do filme.


O filme estreia no Brasil em janeiro de 2015, com distribuição Sony Pictures, mas a crítica carioca já conferiu o filme no Festival do Rio.

Outras críticas de Louise Duarte, em parceria com o Tabula Rasa, leia+:
http://tabularasa.com.br/cinema/criticas


Nenhum comentário:

Postar um comentário