sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Piloto de 'Star Wars Rebels' com exclusividade no cinema para crítica carioca



A crítica carioca teve a chance de assistir com exclusividade e no cinema, o primeiro episódio da série animada 'Star Wars Rebels', produção para o canal Disney XD, parceria Disney/Lucasfilm.

O piloto deixa claro que a animação promete muita ação e personagens interessantes, como vários do universo ficcional de 'Star Wars', além de participação especial de alguns já queridos dos fãs. Como foi o caso da aparição neste primeiro episódio da série de Obi-Wan Kenobi, mas a dublagem original ficou por conta do ator americano James Arnold Taylor e não teve a participação do ator que o interpretou no período em que se passa a história, o britânico Ewan McGregor.

Baseada em uma das maiores franquias de entretenimento de todos os tempos, a trama de 'Star Wars Rebels' é ambientada em um momento da história da 'Star Wars' ainda não explorado, entre o Episódio III e Episódio IV.

A série vai revelar um período de cerca de duas décadas, durante o apogeu do Império Galático, o qual ainda caça os últimos cavaleiros Jedi, sobreviventes da Ordem 66. Enquanto uma rebelião começa a surgiu, reunindo pequenos grupos de rebeldes que não aceitam os desmandos do Imperador e seu braço direito, Darth Vader.

Entre os personagens principais, destaque para o grupo de mercenários formado por Kanan Jarrus, Sabine Wren, Zeb Orrelios e Hera Syndulla, que possui uma unidade robótica R2 com uma personalidade tão forte quanto o querido parceiro robô de C3P0. O grupo busca trabalhos ilegais, especialmente os que possam ajudá-los a prejudicar o Império.

É em meio de um destes trabalhos que o grupo tromba com o jovem Ezra Bridger, o órfã mão leve, que tenta sobreviver roubando comida e itens variados. Ezra se mete no meio da operação dos mercenários, tornando tudo um caos. Chamando a atenção do Império para o grupo.

Com muita ação, confusão e uma dose de humor típico da própria franquia, a série deve agradar em especial a criançada, tanto a nova geração de fãs, como aqueles que curte animações do gênero.

O piloto tem o roteiro assinado por Simon Kinberg, responsável por filmes como 'Sherlock Holmes' e 'Sr. & Sra. Smith', que é um dos produtores executivos de 'Star Wars Rebels'. Também na produção executiva está Dave Filoni, que foi o diretor supervisor do ganhador do ®Emmy 2008, 'Star Wars: Guerra dos Clones'. Além do experiente produtor da área de animação, Greg Weisman, responsável por animações como 'Young Justice' e 'The Spectacular Spider'.

A nova série de animação da franquia 'Star Wars', chega as telinhas brasileira no dia 18 de outubro. 'Star Wars Rebels' será exibida com exclusiva no canal Disney XD Brasil.

Leia+: Star Wars

Fonte: Disney

Nenhum comentário:

Postar um comentário