sábado, 4 de outubro de 2014

Falando de Cinema: Garota Exemplar



'Garota Exemplar' (Gone Girl, 2014) é um ótimo thriller de suspense. Dirigido por David Fincher (responsável por filmes como 'Seven' e 'Clube da Luta'), conta a história do casal Amy e Nick (interpretados por Rosamund Pike e Ben Affleck), no começo apaixonado, mas que tem sua relação esfriada ao longo dos anos por conta da rotina.

Amy é a esposa perfeita, que aceita se mudar de Nova Iorque para o Mississipi, quando a mãe de Nick adoece. Ela também é uma jornalista e escritora de sucesso, enquanto que Nick é um aspirante a escritor que se contenta em dar aulas de escrita criativa e possui um bar local na cidade.


No dia da comemoração dos cinco anos do casamento do casal, Amy desaparece misteriosamente e as únicas pistas que Nick possui, são que ela havia deixado para ele encontrar como surpresas de aniversário.

Quando a polícia e a imprensa local começam a investigar mais a fundo o sumiço dela, percebem que Nick pode ter mentido também em relação ao casamento perfeito deles, afinal todas as evidências apostam de que talvez ele seja o responsável, mas uma reviravolta no caso indica que Amy talvez não seja assim tão perfeita e sã como todos imaginaram.


Baseado no livro homônimo de Gilliam Flyinn, que também escreveu o roteiro, o filme prende o expectador na cadeira durante a projeção com todas as nuances do caso, fazendo você se questionar se Nick é culpado ou não.

Com um roteiro bem amarrado e estruturado, uma direção impecável e ótimas atuações de Rosamund Pike e Ben Affleck, 'Garota Exemplar' estreou primeiro no Festival do Rio, mas atualmente está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil, com distribuído da Fox.

Outras críticas de Louise Duarte, em parceria com o Tabula Rasa, leia+:
http://tabularasa.com.br/cinema/criticas


Nenhum comentário:

Postar um comentário