terça-feira, 18 de junho de 2013

Universidade Monstros



O filme 'Universidade Monstros' (Monsters University) da Pixar/Disney conta a história de Mike Wazowski (Billy Crystal) e James P. Sullivan (John Goodman), conhecido por todos como “Sulley”, antes de começarem a trabalhar na Monstros S.A., quando ainda eram estudantes de susto.


Nesse filme Sulley não deixa de meter Mike em confusão, mas diferente do anterior, o foco da nova história é em Wazowski e não em Sullivan.

A dupla de aspirantes a assustadores vão para a faculdade mais conceituada do mundo dos monstros, a Universidade Monstros, mas por razões diferentes.

Enquanto Mike sonha em ser assustador da Monstros S.A. desde que era um monstrinho, Sulley só quer se aproveitar da fama da família, famosa por causa de seus assustadores, para não fazer muita força, além de cara feia.


Diferente de Sulley, Mike é um estudante exemplar, do tipo que sabe todas as técnicas e regras para ser um bom assustador, mostrando para o colega encrenqueiro da turma, que precisa-se mais do que cara feia para assustar.

Na faculdade o espírito competitivo faz Sulley envolver Mike em problemas e os dois acabam descobrindo da pior forma, que o melhor é unir forças, que ficarem brigando para saber que sabe mais sobre assustar.


No filme, além de Billy Crystal e John Goodman emprestando suas vozes aos protagonistas, há também a participação de atores como Steve Buscemi, Sean Hayes, Helen Mirren, entre outros que emprestam suas vozes aos monstruosos personagens na versão original em inglês.

Com direção de Dan Scanlon, que dirigiu 'Carros', 'Universidade Monstros' tem a mesma produção de 'Monstros S.A.', que também foi responsável pelos filmes de animação 'Up - Altas Aventuras' e 'Os Incríveis'.


O visual do filme é todo inspirado em famosas universidades norte-americanas, misturando um pouco de cada, para criar a Universidade Monstros. Com direito da turmas de fraternidade, valetões, nerds e todo o pacote de tipos que se encontra nas universidades nos Estados Unidos, só que dando um toque monstruoso aos estudantes.

Para quem gostou do primeiro filme e/ou curte boas animações, 'Universidade Monstros' é uma comédia para toda a família. Uma animação das mais divertidas.


Uma dica aos apressadinhos e também aos atrasadinhos. Enquanto 'Universidade Monstros' tem uma cena divertidíssimas após os créditos. Antes do filme, é exibido um curta de animação bem interessante, feito sem diálogo, usa apenas imagem e sonoplastia para contar sua história, chamado 'O Guarda-Chuva Azul'.


'Universidade Monstros' tem estreia marcada nos cinemas brasileiros para o dia 21 de junho, com cópias em 2D e 3D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário