quinta-feira, 27 de junho de 2013

'Universidade Monstro' bate recorde em sua estreia na América Latina



UNIVERSIDADE MONSTROS É O FILME DE MAIOR BILHETERIA
DA DISNEY•PIXAR DURANTE O FIM DE SEMANA DE ESTREIA
NOS CINEMAS DA AMÉRICA LATINA

Buenos Aires, 27 de junho de 2013 - A estreia de UNIVERSIDADE MONSTROS nos cinemas da região, entre os dias 20 e 21 de junho, estabeleceu um novo marco na história da Disney•Pixar: o filme que conta história das origens dos personagens do filme de enorme sucesso MONSTROS S.A. se tornou o longa-metragem de animação da Disney•Pixar de maior bilheteria na América Latina com renda de US$ 31,7 milhões.

O recorde não foi batido apenas regionalmente, mas também localmente. Na Argentina o número de espectadores nas salas de exibição quebrou o recorde histórico de estreia da indústria cinematográfica em renda e ingressos, com mais de 802.000 espectadores que assistiram ao filme no final de semana da estreia. O posicionamento em primeiro lugar entre as estreias da Disney•Pixar também aconteceu na Colômbia, Venezuela, Chile, Peru, América Central, Equador, Paraguai e Uruguai.

Além disso, o sucesso do filme no México e no Brasil destaca o notável desempenho de UNIVERSIDADE MONSTROS: nos dois países o longa está em segundo lugar no quadro de recordes de lançamentos da Disney•Pixar, atrás apenas de TOY STORY 3 e CARROS 2, respectivamente.

SOBRE UNIVERSIDADE MONSTROS

Desde que era só um monstrinho, Mike Wazowski (voz de Billy Crystal), agora a caminho da universidade, sonha em se tornar um assustador. E ele sabe melhor do que ninguém que os melhores assustadores estudam na Universidade Monstros (UM). Mas durante seu primeiro semestre na UM, os planos de Mike saem dos trilhos quando seu caminho cruza com o do sabichão James P. Sullivan, “Sulley” (voz de John Goodman), um assustador nato. O espírito competitivo fora de controle da dupla os leva a serem expulsos do programa de assustadores de elite da universidade. Para piorar ainda mais as coisas, eles percebem que terão que se unir e trabalhar com um estranho grupo de monstros que não se encaixam nenhuma turma, se quiserem ter alguma esperança de acertar as coisas.

O filme da Disney•Pixar que fará todo mundo morrer de rir, é dirigido por Dan Scanlon (CARROS, o curta de animação da Pixar MATE E A LUZ FANTASMA e TRACY), e produzido por Kori Rae (UP: ALTAS AVENTURAS; OS INCRÍVEIS; MONSTROS S.A.); com música do premiado compositor e integrante do Hall da Fama do Rock and Roll, Randy Newman (MONSTROS S.A.; TOY STORY 3). UNIVERSIDADE MONSTROS chegará aos cinemas da América Latina em Disney Digital 3D™.

Sobre a The Walt Disney Company América Latina

A The Walt Disney Company América Latina é responsável pela marca Disney e por seus negócios em toda a região. Possui escritórios em: Argentina, Brasil, Chile, México, EUA (Miami) e Venezuela. Para mais informações, visite nossos sites www.disneylatino.com e www.disney.com.br.

Sobre o The Walt Disney Studios Motion Pictures

The Walt Disney Studios Motion Pictures faz parte da The Walt Disney Company (NYSE:DIS), e produz e distribui filmes sob os seguintes selos: Walt Disney Pictures, Walt Disney Animation Studios, Disney-Pixar Animation Studios e DisneyToon Studios assim como Touchstone Pictures. The Walt Disney Studios Motion Pictures International opera como a distribuidora internacional dos estúdios. The Walt Disney Studios Home Entertainment distribui os títulos da Disney e outros no mercado de aluguel e venda de DVD e Blu-ray™ em todo o mundo. A Disney Theatrical Productions é uma das maiores produtoras de musicais da Broadway e o Disney Music Group distribui a música original dos filmes através de seus selos discográficos: Walt Disney Records e Hollywood Records.

Nenhum comentário:

Postar um comentário