quarta-feira, 3 de abril de 2013

Mama (2013)



'Mama', com Jessica Chastain, é um filme de terror, com conteúdo sobrenatural, dos mais assustadores. Inspirado no curta metragem 'Mamá', dirigido e escrito pelo diretor do longa, Andrés Muschietti.

Além da direção, Andrés Muschietti também assina o roteiro (como Andy Muschietti) junto com Neil Cross e Barbara Muschietti.


O filme é repleto de efeitos visuais de última geração, trabalhados de forma a fazer o espectador pular da cadeira, literalmente falando. Além de uma bela fotografia e impecável edição de som, ambas trabalhadas para potencializar o fator terror e assustar para valer.


Com Guillermo del Toro de produtor executivo, 'Mama' lembra muito o estilo de alguns filmes do diretor envolvendo conteúdo sobrenatural e crianças. Porém há um claro toque de terror japonês na forma de filmar e, principalmente, na trilha sonora; desde a escolha da trilha musical a cada som usado na edição sonora que torna o roteiro básico do gênero mais intrigante, surpreendendo em alguns momentos.


No filme, as irmãs Vitória e Lily, passam cinco anos perdidas numa densa floresta, vivendo em uma casa abandonada, após um acidente de carro.

As duas meninas são protegidas por um ser sobrenatural que elas chamam de Mama e que as acompanham quando são finalmente encontradas e entregues para um dos tios criá-las, já que seus pais estão mortos.


Enquanto Vitória, a mais velha, consegue se recuperar dos anos de isolamento, Lily tem dificuldade de se adaptar ao mundo civilizado, pois era muito pequena e não tem qualquer lembrança de sua vida antes da cabana na floresta. Isso torna a caçula uma verdadeira criança selvagem, a qual muitas vezes assustas até o mais corajoso dos adultos.


O trabalho do diretor Andrés Muschietti junta ao elenco é o destaque a parte no filme, especialmente quanto as duas atrizes mirins. Ele conseguiu uma brilhante direção, fugindo do convencional ao dirigir duas crianças em uma produção de terror, ao ponto das meninas conseguirem performas de assustar e muito.

O filme 'Mama' tem estreia marcada no Brasil para o dia 5 de abril e é recomendado para aqueles que curtem não só boas histórias de conteúdo sobrenaturais e do gênero terror, mas também para quem gosta de levar susto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário