quarta-feira, 17 de abril de 2013

Clássico de Sam Raimi é dissecado em livro

No fim de semana da estreia brasileira do filme 'A Morte do Demônio', na próxima sexta, dia 19 de abril, a Editora DarkSide Books estará lançando o livro 'Evil Dead - A Morte do Demônio [ARQUIVOS MORTOS]' de Bill Warren.

O livro chega as livrarias no sábado, dia 20 de abril e é o segundo livro da coleção 'Dissecando Filmes Clássicos de Terror'.


Para escrever o livro sobre o clássico filme de Sam Raimi, o crítico de cinema Bill Warren, conseguiu acesso total ao arquivo do autor do roteiro original, que também dirigiu o primeiro filme. Além de informações das duas produções seguintes baseadas na história de Ash e o livro dos Mortos.

Detalhes do making of dos filmes, incluindo longas e exclusivas entrevistas com o elenco e a equipe de produção. Fotografias raras do set, muitas inéditas. Storyboard e esboços dos figurinos. Além, claro, das sempre curiosas histórias dos bastidores de uma filmagem.

SOBRE O LIVRO:

'Evil Dead - A Morte do Demônio [Arquivos Mortos]' reconta a história de um dos mais aclamados filmes de horror e comédia dos anos 1980 de 1981, lançado originalmente no Brasil como 'A Morte do Demônio', foi escrito e dirigido por Sam Raimi, diretor mais conhecido pela primeira trilogia do Homem-Aranha (2002, 2004 e 2007). Raimi é também o responsável pela produção do remake do clássico.

O filme conta a história de como Ash, interpretado por Bruce Campbell, que imortalizou-o e tornou-o um ícone do cinema de terror dos amigos que vão para uma cabana no meio da floresta para curtir as férias e acabam encontrando um antigo artefato amaldiçoado. No caso de 'A Morte do Demônio', um livro encadernado com pele humana e escrito com sangue, o Livro dos Mortos. Na história original o livro é chamado de Necronomicon, em homenagem ao mestre dos contos de terror H.P. Lovecraft.

Claro que o grupo de garotos bisbilhoteiros, ao tentarem descobrir do que se trata a obra, acabam por liberar demônios sanguinário.

Feito com pouquíssimo dinheiro e filmado no interior do Tennessee, com uma steadycam feita em casa no melhor estilo "faça você mesmo", o longa é praticamente uma cartilha para quem deseja produzir os seus próprios filmes. Uma mistura sem comparações de terror sangrento e humor, que influenciou gerações de fãs e futuros cineastas. Entre eles estão Peter Jackson (diretor de 'O Hobbit' e da trilogia 'O Senhor dos Anéis'), que mostra em seus filmes de terror a influencia, no início da carreira, do clássico de Sam Raimi.

A coleção 'Dissecando – Filmes Clássicos de Terror' vai apresentar os bastidores de algumas das principais obras do gênero, ressaltando um importante ponto em comum entre todas: a amizade entre jovens apaixonados por cinema e muito sangue, que os leva a criar sem muito dinheiro e condições, e com bastante improviso, os filmes que queriam fazer, as histórias que queriam contar. Uma verdadeira aula de como você também pode fazer isso, basta ter os amigos certos, uma boa ideia e muita atitude.

Capa e Contracapa edição limitada de 'Evil Dead' 3D


Ficha Técnica

Título: Evil Dead - A Morte do Demônio [Arquivos Mortos]
Autor: Bill Warren
Tradutor: Lucas da Costa Cunha
Editora: DarkSide
Edição: 1
Ano: 2013


SOBRE O AUTOR:

Bill Warren é crítico e historiador de cinema. Nasceu em 1943 no Estado americano do Oregon, mudando-se para a Califórnia aos 23 anos, quando passou a ter bastante contato com diretores e produtores. Participante ativo da Los Angeles Science Fantasy Society (associação de fãs e produtores de ficção-científica e fantasia de Los Angeles), publicou seus contos de sci-fi ainda naquela época, além de organizar convenções do gênero. Contribuiu para guias sobre cinema ('Reference Guide to Fantastic Films' de 1972 e 'Leonard Maltin’s Movie Guide' de 1978) e seu livro 'Keep Watching the Skies! American Science Fiction Movies of the Fifties' de 1982, com um segundo volume em 1986, tem uma massiva pesquisa sobre filmes sci-fi dos anos 1950-1960, uma das razões para ele ser considerado, ainda hoje, uma sumidade no meio da crítica sobre ficção científica, fantasia e horror.

Leia+: EVILDEAD

Post Original:
Blog do programa Contos Sobrenaturais de Anny Lucard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário