sexta-feira, 5 de abril de 2013

Chamada de Emergência



'Chamada de Emergência' (The Call) dirigido por Brad Anderson, com roteiro de Richard D'Ovidio, tem Halle Berry como protagonista, além de vários atores conhecidos pelos fãs de séries de TV, como Morris Chestnut e Roma Maffia.

O filme é um thriller policial bem interessante, pois possui referências de filmes de Alfred Hitchcock, ou seja, com altas doses de suspense e uma pitada de terror.


O roteiro conta a história de uma atendente do 911, linha de emergência dos Estados Unidos, referente ao 190 aqui no Brasil.

Jordan, interpretada por Halle Berry, é a típica atendente estressada de um trabalho que é permanentemente tenso, já que a qualquer momento pode ir de uma chamada para salvar o gatinho que subiu na árvore e não consegue descer sozinho, para uma que qualquer erro pode significar a vida ou a morte de alguém.


Entre os diversos telefonemas diários do 911 e sua vida pessoal, que incluí o namorado policial, Paul (Morris Chestnut), Jordan vivia bem. Profissional experiente e competente, certa do trabalho que fazia. Isso até que um erro durante um dos atendimentos custou a vida de uma adolescente.

Afastada dos telefones, Jordan não imaginava que meses depois, quando as coisas pareciam estar finalmente melhorando, já que ela estava longe do atendimento, treinando os novos atendentes; o destino a colocaria de volta a encarar o erro cometido.


Dessa vez, Jordan precisa fazer tudo que puder para que a adolescente da nova chamada não tenha o mesmo fim trágico daquela que morreu por causa de um ato impensado.

Um típico suspense com doses carregadas de terror para elevar a adrenalina e envolver o espectador de forma a sentir todo o estresse de um dos trabalhos mais difíceis da lista de profissões com risco de infarte. Com direito a cenas de perseguição das mais variadas, um jogo de gato e rato, que vai agradar quem curte o gênero.

'Chamada de Emergência' teve a estreia atrasada em uma semana. O filme, que devia estrear esse fim de semana, chega aos cinemas brasileiros no dia 12 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário