sexta-feira, 12 de abril de 2013

Cinema Falado: Halle Berry divulga "Chamada de Emergência" durante coletiva de imprensa no Rio


A atriz Halle Berry que está no Rio de Janeiro divulgando o thriller Chamada de Emergência (The Call), participou de uma coletiva na manhã da última quarta feira (10) onde recebeu a imprensa para conversar sobre o filme e seus próximos projetos.

A atriz que está grávida de três meses, e sempre sorridente respondeu dúvidas em relação ao longa. Ela conta que o motivo de ter se interessado pelo projeto foi porque ela sempre gostou de thrillers de suspense, especialmente os que eram estrelados por mulheres como Jodie Foster em O Silêncio dos Inocentes. "O filme me surpreendeu e seria estúpido não fazê-lo." afirma.

Quando perguntada sobre a motivação da personagem no longa, ela afirma que é ser envolvida de uma maneira que atendentes não se envolvem. "Eu teria feito o mesmo se estivesse na mesma situação para tentar ajudar."


Halle lembra que o fato de ter tido sua casa invadida ajudou na preparação para o filme porque ela sabia como o sistema funcionava. "Eu fiquei um tempo na base de Los Angeles para me preparar e vi o processo pelo que eles (os atendentes de 911) passam. Eu ouvi ligações horríveis durante esse tempo." lembra ela.

A atriz que está envolvida no processo do filme desde o início conta que a ideia do cabelo da sua personagem, foi dela apesar de achar que muitos terem odiado o cabelo. "O roteiro foi muito bem escrito. O telefone derrubado no buraco foi a coisa mais idiota do mundo mas foi ideia do diretor para ela poder entrar no buraco."


Sobre as maiores dificuldades em rodar o filme, ela destaca duas: filmar em 24 dias e não poder ver as reações de Abigail apesar delas terem ensaiado juntas para poder criar um relacionamento entre elas. "Eu fiquei surpresa quando me falaram que ela seria a coadjuvante porque lembro dela criança em A Pequena Miss Sunshine até me lembrarem que ela havia crescido. Ela é uma atriz maravilhosa."

Além do filme Chamada de Emergência, Halle Berry também comentou sobre X Men: Days of the Future Past que está com previsão de estréia para 2014. "Eu perguntei se poderia engravidar no filme também e o diretor negou."Ela diz brincando. "A Storm não vai lutar tanto ou ser durona nesse filme e vou disfarçar bastante a barriga." Conta antes de revelar algumas novidades sobre a próxima aventura dos mutantes. "Estou muito animada. Só posso dizer que o filme terá muitos Xmens, velhos, jovens, de períodos diferentes. É só o que posso dizer agora."


A atriz afirmou que adoraria filmar no Brasil se tivesse um roteiro brasileiro em mãos. "Me dá um agora que eu venho filmar na mesma hora aqui."

Chamada de Emergência estreia hoje nos cinemas brasileiros.

Visite também o blog do programa de cinema da Digital Rio:
http://cinemafaladoblog.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário