quarta-feira, 30 de julho de 2014

Guardiões da Galáxia



'Guardiões da Galáxia' (Guardians of the Galaxy), com direção de James Gunn e roteiro de James Gunn e Nicole Perlman, foi baseado nos quadrinhos Marvel de mesmo nome, criação de Dan Abnett e Andy Lanning.

O filme é a prova que Disney está sabendo aproveitar a união da tecnologia fantástica da LucasFilm, com a Casa de Ideias da Marvel. O resultado é a ficção científica mais espetacular já criada com a atual tecnologia digital 3D.


A produção não é apenas visualmente bem feita, o roteiro é muito bem escrito, o qual ao mesmo tempo que apresenta os personagens dos quadrinhos, está repleto de tiradas geniais e divertidas. A trama narra a história do encontro de 5 "nada heróis" e de como eles vão se tornar uma equipe de defensores da Galáxia.

Os atores escolhidos para os principais papeis dos heróis, nada convencional, que formam a equipe dos Guardiões da Galáxias passam boa parte do filme, entre brigas e correrias, com momentos divertidos que deixam o público ainda mais apaixonado.


Chris Pratt, como o carismático Peter Quill ficou perfeito no papel, também conhecido por Star Lord, mesmo que nunca lembrem do "título", para tristeza do herói. Quill faz o público chorar de ri e também suspirar de amores, entre uma confusão e outra.

Zoe Saldana novamente se destaca, como geralmente faz nos filmes nos quais participa, mesmo em papéis menores como o da pirata Anamaria da franquia Disney 'Pirata do Caribe'. Em 'Guardiões da Galáxia', mesmo de pele verde, a ruiva Gamora, consegue arrancar suspiros do time masculino e agradará até as feministas mais radicais. Uma personagem forte e inteligente, que é um bom exemplo de heroína, a qual deve dar pontos extras para a Marvel.

Além de Quill e Gamora, a equipe dos Guardiões da Galáxia também incluem os personagens de Dave Bautista, como o surpreendente Drax, de Bradley Cooper, como o esquentado Rocket, e de Vin Diesel, o apaixonante Groot. Os três tem momentos ótimos durante todo o filme e fecham o quinteto, com uma química perfeita.


Destaque para a personagem da atriz britânica Karen Gillan, famosa por participar da série 'Doctor Who', a qual está fantastic no papel da misteriosa Nebula. Obstinada e misteriosa, é uma personagem que vai se revelando no decorrer do filme, surpreendendo e conquistando o público.

'Guardiões da Galáxia', além dos ótimos personagens, diálogos fantásticos e visual fenomenal por causa da tecnologia digital que impressionando com seu 3D; tem uma trilha sonora maravilho, toda composta de hits da década de 1980, que marca momento chaves do filme, assim como arranca gargalhadas em outros.


Estreando amanhã (31/07) nos cinemas do Brasil, 'Guardiões da Galáxia' terá disponível cópias dubladas e legendadas, em versão 2D e 3D. Super recomendado em 3D, porque esse filme é feito para a tecnologia, de preferência em salas IMAX ou XD.

Vale lembrar que a Marvel sempre inclui extra nos créditos finais, não deixe a sala antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário