quinta-feira, 18 de julho de 2013

Pedro Vasconcelos estreia no cinema



O filme nacional 'O Concurso', tem direção de Pedro Vasconcelos, que faz sua estreia no cinema.

O filme estreia amanhã nos cinemas (19 de julho), mas no dia 8 de julho o diretor, o produtor L.G. Tubaldini Jr e parte do elenco, participaram de uma coletiva de imprensa no Rio de Janeiro, em um hotel na zona sul da cidade.


Além da presença de Pedro Vasconcelos e do produtor L.G. Tubaldini Jr, que também assina o roteiro junto de Leonardo Levis, estavam na coletiva os atores Rodrigo Pandolfo, Carol Castro e Érico Brás, junto da apresentadora Sabrina Sato, que teve sua primeira experiência como atriz nessa produção.

Os primeiros a chegar foram Rodrigo Pandolfo e Pedro Vasconcelos, os quais trocaram algumas palavras com os jornalistas que chegaram mais cedo na coletiva.


Muito simpático o ator Rodrigo Pandolfo, que parece buscar um recorde ao participar de 3 produções lançadas no cinema, em sequência, nos últimos meses; só tinha elogios em relação ao trabalho de direção de Pedro Vasconcelos.

O ator é um dos 4 protagonistas do filme, que além de Rodrigo Pandolfo, é estrelado por Danton Mello, Fábio Porchat e Anderson Di Rizzi.

Na coletiva L.G. Tubaldini Jr, principal idealizador do filme, falou do quanto foi prazeroso trabalhar com Pedro Vasconcelos. Como produtor ele tinha que proporcionar a estrutura para o diretor trabalhar e mesmo sendo um dos roteirista, não poderia interferi no filme. Por isso estava feliz de constatar o ótimo trabalho de direção do colega na produção.


Érico Brás, que faz o papel de Roberval, uma travesti carioca que fica muito interessada no personagem de Fábio Porchat, Rogério Carlos, falou sobre a dificuldade que enfrentou em relação ao seu papel.

Arrancando risos da imprensa presente, ele falou da tortura que era ficar todo montado, esperando para filmar. Comentando depois que aquelas que encaram esse desafio diariamente eram realmente corajosas, pois salto alto é difícil de encarar.

Érico Brás elogiou o trabalho do diretor, revelando que o elenco foi deixado a vontade para compor os personagens. Uma direção de atores elogiada também por Carol Castro, que falou ter feito uma pesquisar sobre as mulheres da região onde sua personagem vivia.


Já Rodrigo Pandolfo visitou o interior, fazendo uma pesquisa de campo. Que assim como os colegas de elenco destacou o fato de Pedro Vasconcelos buscar ensaiá-los antes das filmagens, usando técnicas de teatro, o que é raro no cinema.

Sabrina Sato também não poupou elogios a Pedro Vasconcelos e aproveitou a ocasião para agradecê-lo pela paciência, em sua primeira incursão ao mundo dos atores. A apresentadora revelou que se divertiu muito com sua personagem ao lado de Rodrigo Pandolfo.


O trabalho de Pedro Vasconcelos impressionou tanto o elenco, que Rodrigo Pandolfo declarou que adoraria voltar a trabalhar com o diretor.

Pedro Vasconcelos era todo sorriso e aproveitou para destacar o ótimo trabalho de seu diretor de arte, Zé Luca, em relação ao personagem de Anderson Di Rizzi que tem como principal característica a fé.

O diretor revelou que a maior preocupação com esse personagem em especial, era não exagerar, além do necessário, em relação a devoção dele.


Ao fim da coletiva, os atores Fábio Porchat e Anderson Di Rizzi chegaram ao hotel e falaram com um grupo pequeno de jornalistas.

Na noite do mesmo dia, aconteceu uma première de 'O Concurso' em um cinema na Barra da Tijuca, onde o ator Jackson Antunes, que interpreta o pai do personagem de Fábio Porchat, se reuniu ao ator e aos colegas na produção Rodrigo Pandolfo, Anderson Di Rizzi, Carol Castro e Sabrina Sato, posando para os fotógrafos presentes no local, junto de convidados.



Fotos da coletiva: Anny Lucard
Foto pós-coletiva: Louise Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário