quarta-feira, 10 de julho de 2013

O Cavaleiro Solitário (The Lone Ranger)



'O Cavaleiro Solitário' é o novo filme estrelado por Johnny Depp, que interpreta um lendário personagem norte-americano, Tonto, o índio parceiro do Lone Ranger. Ambos personagens baseado na série de TV 'The Lone Ranger' de 1949.


No filme o herói protagonista é interpretado pelo ator Armie Hammer, que da vida a John Reid, identidade verdadeira de Lone Ranger.

O roteiro mistura drama histórico a comédia, para contar a história do famoso personagem da TV norte-americana e por isso a produção foi muito cuidadosa com a direção de arte. Além de ter uma bela fotografia, repleta de belas locações de famosos filmes Western.


Curiosamente Helena Bonham Carter está no novo filme de Johnny Depp, mas quem assina a direção dessa produção da Walt Disney Pictures é Gore Verbinski, diretor responsável pelos três primeiros filmes da franquia de 'Piratas do Caribe'.


Ambientado no velho oeste, é evidente a brincadeira com o estilo que é tão apreciado pelo público norte-americano a décadas, tanto no cinema como também em programas da TV dos Estados Unidos.

'O Cavaleiro Solitário' também possui várias referências a filmes famosos que vão fazer os cinéfilos darem risadas. Além de Johnny Depp está divertidíssimo no papel do índio nativo americano Tonto, fazendo jus ao nome.


Nessa história de 'O Cavaleiro Solitário', Tonto e John Reid se conhecem ao acaso, unidos por estarem atrás da mesma pessoa, mas com objetivos bem diferentes. Enquanto um quer justiça o outro quer sangue. No entanto, ambos estão decididos a não parar até conseguirem o que desejam.


Tonto se junta, sem outra opção, a John Reid para conseguirem encontrar Butch Cavendish, personagem que apareceu primeiro na série de TV e que no filme é interpretado por William Fichtner.

Em meio a jornada, os dois trombam com várias curiosas figuras como a personagem de Helena Bonham Carter, a dona de cabaré chamada Red Harrington, que rouba a cena com sua bem peculiar arma de fogo.

Outro que rouba a cena é o famoso cavalo de Lone Ranger, que junto de Tonto arrancam boas risadas do público.


O filme é recomendado para quem curte filme de drama histórico, mas que também aprecia uma dose de comédia pastelão, repleta de quedas, brigas, pulos e situações absurdas das mais variadas que sempre terminam com algo se espatifando ou explodindo. Além de indicado aos fãs da série de TV (na qual o filme foi inspirado) e de John Depp.

A estreia no Brasil será na próxima sexta, dia 12 de julho, em todos os cinemas.


Site Oficial do filme: http://disney.go.com/the-lone-ranger

Nenhum comentário:

Postar um comentário